Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Policiais militares organizam café da manhã para governador eleito


Policiais militares organizam café da manhã para governador eleito - Gente de Opinião
Policiais militares organizam café da manhã para governador eleito - Gente de Opinião

O novo governante de Rondônia aceitou ser paraninfo da formatura dos novos sargentos que acontecerá dia 20 de dezembro.

A homenagem ao governador Marcos Rocha que toma posse no próximo dia 1º de janeiro foi organizada pelo engenheiro civil da Secretaria de Estado, Defesa e Cidadania (Sesdec), que é aluno do curso a sargento. Sávio Ricardo da Silva Bezerra já exerceu cargo de chefia na Secretaria de Justiça (Sejus), onde atuou como gerente de infraestrutura quando o coronel Marcos Rocha foi secretário da pasta. É reconhecido pela agilidade e competência em destravar obras paradas.

Durante o discurso, o único governador coronel do Brasil, disse que é amigo de longa data do Sgt.: Sâvio e aceitou o convite feito pelo engenheiro de ser paraninfo da formatura dos novos sargentos que acontecerá dia 20 de dezembro. “Estou muito feliz de está aqui hoje com vocês, meus irmãos de farda. Sou amigo do Sâvio de longas datas! E reconheço o que ele fez por mim durante a campanha,” Elogiou o governador a fidelidade do sagento.

O Curso de formação de sargento II acontece na Academia de Polícia Civil, teve início no mês de agosto na modalidade ensino a distância (EAD), e em setembro começou a fase presencial. Com quatro meses de duração, as atividades foram todas voltadas à área de segurança pública.  Disciplinas em diversas áreas no campo do direito estão sendo estudadas. Estão envolvidos 212 alunos do 1º, 2º e 3º pelotão.

Segundo o Sgt. Sávio, curso de aperfeiçoamento garante destreza no serviço prestado à população, bem como a valorização salarial daqueles que arriscam todos os dias a vida para garantir a segurança dos cidadãos. O requisito para ser sargento é atuar no mínimo 10 anos na Polícia Militar ou ser cabo da PM. “Parabéns para nós que amamos a missão de servir,” falou emocionado o sargento.

O Sargento Sávio ainda comentou os 12 anos de amizade com o governador Marcos Rocha. Relatou que o governador é uma pessoa honesta e que nunca viu nada igual, homem de caráter, humano e simples. “Hoje o nosso governador reconheceu diante de todos a nossa amizade. Eu não esperava esse reconhecimento. Durante a campanha eu mobilizei amigos e parentes, fiquei no sol quente plotando carros nos semáforos de Porto Velho e entregando santinhos na rua, porque nesse homem eu confio” ressaltou.

O Coronel Mauro Ronaldo F. Corrêa, comandante Geral da PM também foi convidado para participar do café da manhã “Foi bom ver o nosso governador conversando com a tropa e falando da alegria de estar no meio dos irmãos de farda,” finalizou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)