Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Policiais de Rondônia integram Força Nacional de Segurança Pública


Criada em 2004 a FNSP – Força Nacional de Segurança Pública tem como missão atuar em atividades de policiamento ostensivo destinado a preservação da  ordem pública e de incolumidade das pessoas e do patrimônio. AFNSP pode atuar em qualquer parte do território nacional por solicitação expressa do governador do Estado ou Distrito Federal.
 
Para atender a este pedido a Polícia Militar do estado de Rondônia encaminhou ao Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, policiais preparados e prontos para o atendimento em defesa da sociedade.
 
A situação nos Estados era de insegurança nos estabelecimentos prisionais. O clima de rebeliões em várias penitenciárias do país teve a repercussão nas casas prisionais dos Estados na destruição parcial de várias delas.
 
De Rondônia participaram os cabos PM René Ferreira da Silva, Valderi Carvalho Rodrigues, Antonio Fernando de Oliveira, Marcelino Durand Martins Bezerra, Laércio Siqueira Trindade e os policiais militares  Gilvana Maria Dahner, Daniel Santos de Souza, Darlete Aguitoni Mariano, Noé Costa Alves, Reginaldo Nunes de Macedo, Alexandre Junqueira Ignácio, Alex Marcos da Silva, Doraci Rosa da Silva, Márcia Messias de Oliveira Bezerra, Fernando Santos Souza, Danielly Gomes Ferreira, Erica Chirlei da Silva Ribeiro, Edson Penha Ribeiro Filho e Cláudio Mota.
 
Os policiais militares de Rondônia foram agraciados com elogios e Medalhas por terem "atendido a expectativa a contento demonstrando elevado espírito de equipe, rusticidade, dedicação, lealdade no cumprimento da missão".
 
Para a coronel Angelina Ramires, Comandante Geral da Polícia Militar, que recebeu os policiais militares no Quartel do Comando Geral, todos cumpriram as missões vivenciadas no Teatro de Operações, contribuindo  para a eficácia nas ações e operações realizadas com sucesso em terra estranha pela Força Nacional  de Segurança Pública.
 
Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)