Quarta-feira, 15 de novembro de 2006 - 08h58
Criada em 2004 a FNSP Força Nacional de Segurança Pública tem como missão atuar em atividades de policiamento ostensivo destinado a preservação da ordem pública e de incolumidade das pessoas e do patrimônio. AFNSP pode atuar em qualquer parte do território nacional por solicitação expressa do governador do Estado ou Distrito Federal.
Para atender a este pedido a Polícia Militar do estado de Rondônia encaminhou ao Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, policiais preparados e prontos para o atendimento em defesa da sociedade.
A situação nos Estados era de insegurança nos estabelecimentos prisionais. O clima de rebeliões em várias penitenciárias do país teve a repercussão nas casas prisionais dos Estados na destruição parcial de várias delas.
De Rondônia participaram os cabos PM René Ferreira da Silva, Valderi Carvalho Rodrigues, Antonio Fernando de Oliveira, Marcelino Durand Martins Bezerra, Laércio Siqueira Trindade e os policiais militares Gilvana Maria Dahner, Daniel Santos de Souza, Darlete Aguitoni Mariano, Noé Costa Alves, Reginaldo Nunes de Macedo, Alexandre Junqueira Ignácio, Alex Marcos da Silva, Doraci Rosa da Silva, Márcia Messias de Oliveira Bezerra, Fernando Santos Souza, Danielly Gomes Ferreira, Erica Chirlei da Silva Ribeiro, Edson Penha Ribeiro Filho e Cláudio Mota.
Os policiais militares de Rondônia foram agraciados com elogios e Medalhas por terem "atendido a expectativa a contento demonstrando elevado espírito de equipe, rusticidade, dedicação, lealdade no cumprimento da missão".
Para a coronel Angelina Ramires, Comandante Geral da Polícia Militar, que recebeu os policiais militares no Quartel do Comando Geral, todos cumpriram as missões vivenciadas no Teatro de Operações, contribuindo para a eficácia nas ações e operações realizadas com sucesso em terra estranha pela Força Nacional de Segurança Pública.
Fonte: Lenilson Guedes
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)