Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Polícia Militar faz a segurança das eleições 2006


A Polícia Militar empregará 2.130 policiais militares na segurança das eleições 2006 que ocorrerá neste domingo, dia 1º de outubro. Este trabalho se soma aos policiamentos realizados nos comícios, carreatas e passeatas promovidos pelos candidatos, e demonstra a capacidade operacional da Corporação e o grande esforço desprendido para a normalidade do processo eleitoral e a segurança dos eleitores.

Apesar do emprego de um grande efetivo, o comando da Corporação garante a população que não deixará de ser assistida e o policiamento ordinário continuará normalmente.

"Serãoª guarnecidos os 546 locais de votação, que terão policiamento desde sábado com a chegada das urnas, além da sede do TRE na capital e os fóruns eleitorais das Comarcas, acompanhamento e segurança de juízes eleitorais, mas o policiamento das cidades permanecerá normal"  disse a coronel PM Angelina, Comandante Geral.

O trabalho está sendo feito com o acompanhamento do TRE, tanto para o policiamento e segurança do pleito como também para o combate a prática de crimes eleitorais.

"Intensificamos nas últimas semanas nosso policiamento e a realização de operações já visando os trabalhos do dia das eleições, o que possibilitou a redução dos índices de criminalidade nos locais mais violentos da cidade, em especial em Porto Velho", disse a Comandante.

Todas as atividades são planejadas com base em informações colhidas pelo serviço de inteligência da Corporação, identificando os locais e horários de atuação dos criminosos e orientando o emprego do policiamento.

Com o início do estágio pelos alunos do Curso de Formação Básica de PM o policiamento ostensivo recebeu um grande reforço. Estes policiais estão podendo aplicar os conhecimentos adquiridos até o momento no curso.

"O estágio faz parte do processo de formação e os alunos estão sendo empregados criteriosamente. Todos estão aptos para as atividades que estão executando, pois já tiveram diversas instruções, como policiamento ostensivo, tiro policial, táticas policiais, defesa pessoal, uso do bastão tonfa e legislação penal, e nesta fase estão solidificando esses conhecimentos.", explicou a Coronel PM Angelina.

A Polícia Militar recomenda a todos que evitem o consumo de bebidas alcoólicas e atentem para as orientações da Justiça Eleitoral quanto às condutas proibidas, afim de evitar a prática de crime eleitoral, colaborando assim, com a preservação da ordem.

Lembra ainda que a diversidade integra o processo democrático e que as disputas não devem romper a barreira da civilidade. 

Mais Sobre Política

Deputado Ismael Crispin visita escolas e convida alunos para participar dos concursos de redação e da escolha da Bandeira da Assembleia Legislativa

Deputado Ismael Crispin visita escolas e convida alunos para participar dos concursos de redação e da escolha da Bandeira da Assembleia Legislativa

Com o principal objetivo de divulgar e convidar a comunidade estudantil a participar do concurso de Redação da Assembleia Legislativa e da escolha d

ENERGISA: Projeto cria o Aviso-Prévio de 60 dias e dobra o valor da multa para a empresa

ENERGISA: Projeto cria o Aviso-Prévio de 60 dias e dobra o valor da multa para a empresa

Foi apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (17/09) um projeto de lei, idealizado pelo Servidor do TJ/RO, Brunno Oliveira, que ser

Energisa: Comissão do Senado vem a Rondônia apurar denúncias de irregularidades

Energisa: Comissão do Senado vem a Rondônia apurar denúncias de irregularidades

Presidida pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), a Comissão de Infraestrutura aprovou nesta terça-feira (17/09) a realização de diligência no estado de

Presidente Laerte Gomes anuncia comissão especial para apurar denúncias contra Energisa

Presidente Laerte Gomes anuncia comissão especial para apurar denúncias contra Energisa

Em entrevista à rádio Transamérica na tarde de segunda-feira (16) em Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, anu