Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Polícia Militar faz a segurança das eleições 2006


A Polícia Militar empregará 2.130 policiais militares na segurança das eleições 2006 que ocorrerá neste domingo, dia 1º de outubro. Este trabalho se soma aos policiamentos realizados nos comícios, carreatas e passeatas promovidos pelos candidatos, e demonstra a capacidade operacional da Corporação e o grande esforço desprendido para a normalidade do processo eleitoral e a segurança dos eleitores.

Apesar do emprego de um grande efetivo, o comando da Corporação garante a população que não deixará de ser assistida e o policiamento ordinário continuará normalmente.

"Serãoª guarnecidos os 546 locais de votação, que terão policiamento desde sábado com a chegada das urnas, além da sede do TRE na capital e os fóruns eleitorais das Comarcas, acompanhamento e segurança de juízes eleitorais, mas o policiamento das cidades permanecerá normal"  disse a coronel PM Angelina, Comandante Geral.

O trabalho está sendo feito com o acompanhamento do TRE, tanto para o policiamento e segurança do pleito como também para o combate a prática de crimes eleitorais.

"Intensificamos nas últimas semanas nosso policiamento e a realização de operações já visando os trabalhos do dia das eleições, o que possibilitou a redução dos índices de criminalidade nos locais mais violentos da cidade, em especial em Porto Velho", disse a Comandante.

Todas as atividades são planejadas com base em informações colhidas pelo serviço de inteligência da Corporação, identificando os locais e horários de atuação dos criminosos e orientando o emprego do policiamento.

Com o início do estágio pelos alunos do Curso de Formação Básica de PM o policiamento ostensivo recebeu um grande reforço. Estes policiais estão podendo aplicar os conhecimentos adquiridos até o momento no curso.

"O estágio faz parte do processo de formação e os alunos estão sendo empregados criteriosamente. Todos estão aptos para as atividades que estão executando, pois já tiveram diversas instruções, como policiamento ostensivo, tiro policial, táticas policiais, defesa pessoal, uso do bastão tonfa e legislação penal, e nesta fase estão solidificando esses conhecimentos.", explicou a Coronel PM Angelina.

A Polícia Militar recomenda a todos que evitem o consumo de bebidas alcoólicas e atentem para as orientações da Justiça Eleitoral quanto às condutas proibidas, afim de evitar a prática de crime eleitoral, colaborando assim, com a preservação da ordem.

Lembra ainda que a diversidade integra o processo democrático e que as disputas não devem romper a barreira da civilidade. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Na Comissão de Aviação e Transportes, Cristiane Lopes conquista audiência pública para o debate dos desafios nos voos da Região Norte

Na Comissão de Aviação e Transportes, Cristiane Lopes conquista audiência pública para o debate dos desafios nos voos da Região Norte

Nesta quarta-feira (17), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) deu um passo importante na Comissão de Viação e Transporte da Câmara Fede

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Na manhã da última terça-feira, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), juntamente com o secretário de obras Diego Lage e vereadores, dentre eles o vereado

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)