Sábado, 17 de março de 2007 - 13h00
Na operação Força Máxima desencadeada pela Polícia Militar do estado de Rondônia, na noite da última sexta-feira, foram recapturados foragidos da justiça, efetuadas prisões de traficantes de drogas e encontradas várias armas brancas em locais suspeitos de crime. Com a participação de policiais militares da COE-Companhia de Operações Especiais, 1º e 5º Batalhão de Polícia e apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, foram abordadas cerca de 700 pessoas e abordagens em estabelecimentos comerciais e veículos.
Acusado de porte de arma foram apreendidos três infratores e conduzidos a Central de Polícia. Eles estavam na Rua Ataufo Alves, bairro JK II e ao avistarem a viatura correram, mas foram alcançados. A PM encontrou em um tênis, dois cartuchos de calibre 38. Também por porte de arma, foi conduzido a Central de Polícia Jose Maria Oliveira Batista, 43. Ele foi abordado na Estrada dos Japoneses, por volta das 23h35 e encontrado com ele uma faca com aproximadamente 20cm de lâmina.
Por falsa identidade foi conduzido a Central de Polícia José Castro da Cruz, 32. ele estava em atitudes suspeitas na Rua União, bairro Socialista. A princípio disse chamar-se José Carlos da Silva e que tinha deixado o Urso Branco há pouco tempo. Não apresentou Alvará de Soltura. Ao chegar na Central de Polícia, disse o nome verdadeiro. Contra ele existe um Mandado de Prisão.
Tráfico e posse
Adriano Alves, 33, foi conduzido a Central de Polícia acusado de portar sete invólucros de substância entorpecente, possivelmente "merla". Ele se encontrava na Rua Aroeira, no bairro Caladinho quando foi denunciado de que estava vendendo droga. A PM chegou, abordou e encontrou o produto. De posse de entorpecente, foram conduzidos a Central de Polícia, Rudá Monteiro Lopes, 19. Jairo Otaviano de Freitas, 23, Gabriel Ferreira do Nascimento, 19 e Arão Maria Laurindo, 24. A PM foi informada de que eles estavam traficando droga na praça Aluízio Ferreira. Quando abordados foi encontrada uma porção de maconha no banco em que eles estavam sentados.
Foragido da justiça, foi recapturado Rosinei Oliveira Ribeiro. Ele estava na Rua Cloves Machado, no bairro Tancredo Neves, quando foi abordado pela PM. A ROCAM do 5º BPM se deparou com o acusado e quando este viu a viatura, quis fugir, mas foi alcançado e preso. No primeiro dia da operação Força Máxima, vários jornalistas acompanharam as abordagens e prisões.
Imprensa
Na última sexta-feira pela manhã a coronel PM Angelina Ramires, convidou jornalistas para informar sobre as atividades da Corporação e para que todos pudessem acompanhar a operação que a PM, por determinação do governador Ivo Cassol, ia dar início na noite daquele dia. A imprensa ouviu relatos da Comandante Geral, do subcomandante coronel PM Maciel e dos comandantes do 1º Batalhão, major PM Renato, 5º Batalhão major PM Machado, da Companhia de Trânsito major PM Gonzaga e do capitão PM Jobim, comandante da COE.
"Uma nova fase se inicia no processo preventivo. Uma transparência maior de nossas ações, para que tudo possa ser divulgado", observou a coronel Angelina aos repórteres, acrescentando que isto é possível graças a contratação dos novos policiais que já estão engajados na luta contra o crime e, dos quase 1.200 formados, cerca de 50% ficou na capital e assim estas atividades serão constantes em dia hora e data não informada. Ela falou ainda sobre novas contratações. Até o mês de agosto teremos mais 900 policiais militares em nossas fileiras.
Fonte: Lenilson Guedes, jornalista
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)