Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Polícia Militar desencadeia Força Máxima contra o crime


Na operação Força Máxima desencadeada pela Polícia Militar do estado de Rondônia, na noite da última sexta-feira, foram recapturados foragidos da justiça, efetuadas prisões de traficantes de drogas e encontradas várias armas brancas em locais suspeitos de crime. Com a participação de policiais militares da COE-Companhia de Operações Especiais, 1º   e 5º Batalhão de Polícia e apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, foram abordadas cerca de 700 pessoas e abordagens em estabelecimentos comerciais e veículos.

Acusado de porte de  arma foram   apreendidos três infratores e conduzidos a Central de Polícia. Eles estavam na Rua Ataufo Alves, bairro JK II e ao avistarem a viatura correram, mas foram alcançados. A PM encontrou em um tênis, dois cartuchos de calibre 38. Também por porte de arma, foi conduzido a Central de Polícia Jose Maria Oliveira Batista, 43. Ele foi abordado na Estrada dos Japoneses, por volta das 23h35 e encontrado com ele uma faca com aproximadamente 20cm de lâmina.

Por falsa identidade foi conduzido a Central de Polícia José   Castro da Cruz, 32. ele estava em atitudes suspeitas na Rua União, bairro Socialista. A princípio disse chamar-se José Carlos da Silva e que tinha deixado o Urso Branco há pouco tempo. Não apresentou Alvará de Soltura. Ao chegar na Central de Polícia, disse o nome verdadeiro. Contra ele existe um Mandado de Prisão.

Tráfico e posse

Adriano Alves, 33, foi conduzido a Central de Polícia acusado de portar sete invólucros de substância entorpecente, possivelmente "merla". Ele se encontrava na Rua Aroeira, no bairro Caladinho quando foi denunciado de que estava vendendo droga. A PM chegou, abordou e encontrou o produto. De posse de entorpecente, foram conduzidos a Central de Polícia, Rudá Monteiro Lopes, 19. Jairo Otaviano de Freitas, 23, Gabriel Ferreira do Nascimento, 19 e Arão Maria Laurindo, 24. A PM foi informada de que eles estavam traficando droga na praça Aluízio Ferreira. Quando abordados foi encontrada uma porção de maconha no banco em que eles estavam sentados.

Foragido da justiça, foi recapturado  Rosinei Oliveira Ribeiro. Ele estava na Rua Cloves Machado, no bairro Tancredo Neves, quando foi abordado pela PM. A ROCAM do 5º BPM se deparou com o acusado e quando este viu a viatura, quis fugir, mas foi alcançado e preso. No primeiro dia da operação Força Máxima, vários jornalistas acompanharam as abordagens e prisões.

Imprensa

Na última sexta-feira pela manhã a coronel PM Angelina Ramires, convidou jornalistas para informar sobre as atividades da Corporação   e para que todos pudessem acompanhar a operação que a PM, por determinação do governador Ivo Cassol, ia dar início na noite daquele dia. A imprensa ouviu relatos da Comandante Geral, do subcomandante coronel PM Maciel e dos comandantes do 1º Batalhão, major PM Renato, 5º Batalhão major PM Machado, da Companhia de Trânsito major PM Gonzaga e do capitão PM Jobim, comandante da COE.

"Uma nova fase se inicia no processo preventivo. Uma transparência maior de nossas ações, para que tudo possa ser divulgado", observou a coronel Angelina aos repórteres, acrescentando que isto é possível graças a contratação dos novos policiais que já estão engajados na luta contra o crime e, dos quase 1.200 formados, cerca de 50% ficou na capital e assim estas atividades serão constantes  em dia  hora e data não informada. Ela falou ainda sobre novas contratações. Até o mês de agosto teremos mais 900 policiais militares em nossas fileiras.

Fonte: Lenilson Guedes, jornalista

Mais Sobre Política

Deputados garantem redução de taxas cartorárias para população rondoniense

Deputados garantem redução de taxas cartorárias para população rondoniense

Na última terça-feira (21), os deputados estaduais de Rondônia aprovaram por unanimidade, projeto de grande interesse da população rondoniense que g

TCU derruba medida cautelar do MPTCU e servidores podem ingressar na folha da União

TCU derruba medida cautelar do MPTCU e servidores podem ingressar na folha da União

Ontem (21),  no Plenário do Tribunal de Contas da União – TCU,  aconteceu o esperado julgamento da  medida cautelar interposta pelo Ministério Público

Deputado Eyder Brasil sai em defesa da Sedam e da Polícia Ambiental

Deputado Eyder Brasil sai em defesa da Sedam e da Polícia Ambiental

O deputado Eyder Brasil (PSL), na sessão ordinária desta quarta-feira (21), reagiu às críticas contra o Governo e defendeu o secretário de Estado de

Adelino Follador diz que agricultores estão sendo cobrados de forma indevida

Adelino Follador diz que agricultores estão sendo cobrados de forma indevida

O deputado Adelino Follador (DEM) condenou nesta terça-feira (20), durante sessão ordinária, a forma com que os produtores rurais estão sendo tratados