Quarta-feira, 22 de agosto de 2012 - 11h20
O Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil – GCCO/PC, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, elucidou fraude no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), quanto à aquisição de material permanente para o Hospital Regional de Cacoal.
De acordo com as investigações, servidores públicos (Ex-Secretária Adjunta e Ex-Membros de Comissão Permanente de Licitação) e um empresário do ramo de fornecimento de equipamento hospitalar, agiram em conluio no sentido desse fornecer 02 (duas) autoclaves, antes de qualquer procedimento licitatório, tendo este sido realizado posteriormente com o objetivo de direcionar a licitação (pregão eletrônico) com vistas a sanar a irregularidade.
Em sua manifestação, o Tribunal de Contas afirmou que “essa situação é esdrúxula, pois não existe previsão legal de empréstimo de equipamento sem nenhuma contraprestação estatal e sem documentação que formalize o ato”.
Com base conjunto probatório, delegados do GCCO/PC indiciaram os investigados nos crimes previstos nos arts. 89 e 90 da Lei n° 8.666/93.
Segundo os delegados, “outras investigações dessa natureza estão em trâmite no GCCO e quem ganha com essa parceria firmada entre a Polícia Civil e o Tribunal de Contas é a sociedade rondoniense e o erário público”.
Fonte: Arian Oliveira
Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da