Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PMs são homenageados com medalhas de mérito


Militares foram homenageados durante solenidade na Assembléia Legislativa de Rondônia - Gente de Opinião
Militares foram homenageados durante solenidade na Assembléia Legislativa de Rondônia

 ‘‘A Polícia Militar de Rondônia é uma das mais respeitadas do Brasil e estamos nos preparando para estar entre as melhores’’, disse o governador de Rondônia, Daniel Pereira, durante sessão solene realizada na manhã de ontem, segunda-feira (4), na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), que concedeu medalhas de mérito a policiais militares que se destacam no serviço em prol da segurança pública.

Para o comandante da PM, coronel da PM Mauro Ronaldo Flores Correa, a homenagem é justa por essa ser uma profissão fundamental para o enfrentamento da criminalidade e para a soberania do Estado. ‘‘Dia e noite, faça chuva ou sol estamos ali de forma árdua para levar segurança para a população’’, considera. ‘‘São pessoas inspiradoras e são referências a nível nacional’’, completa o governador.

O comandante disse ainda que a categoria passará por reestruturação. ‘‘O momento é de reestruturação onde será em breve votada uma proposta com o objetivo de trazer melhorias para os integrantes da corporação. Esperamos dias melhores para a Polícia Militar e para a sociedade rondoniense’’, afirma.

A homenagem foi proposta pelo deputado Cleiton Roque, líder do governo na Assembleia Legislativa. ‘‘Essa é uma justa homenagem para esses profissionais que se arriscam para garantir segurança, peço que dividam essa homenagem com seus familiar e que sirva de estímulo para a batalha de cada dia’’, conta o deputado.

Homenageados com medalhas de mérito legislativo

    Capitão Marcelo Victor Duarte Correa
    Capitão Phelippe Rodrigues Menezes
    1º Tenente Mauro Sergio Ribeiro
    1º Tenente Rodrigo Silva Nunes
    Subtenente Gilmar Inácio de Souza
    2º Sargento Aparecido Alexandre do Espírito Santo
    2º Sargento José Dionísio dos Santos Filho
    2º Sargento Manoel Gutenberg da Cunha
    2º Sargento Rene Ferreira da Silva
    3º Sargento Adriana Souza Marques
    3º Sargento Ana Paula Leles da Silva
    3º Sargento Ander Cledioney Reis
    3º Sargento Dvalnei Borges de Araújo
    3º Sargento Edcarlos Silva Medeiros
    3º Sargento Reginaldo Nunes de Macedo
    3º Sargento Sandra Netto Borges
    Cabo Alexandre Nery Nascimento
    Cabo Daniel de Loiola Paiva
    Cabo Edvan Pereira de Oliveira Bastos
    Cabo Ernando dos Santos Coelho
    Cabo Henrique Lazaro Vasconcelos Soares
    Cabo Joseiza Castro Cavalcante
    Cabo Luiz Antônio Soares
    Cabo Sidney Gomes da Silva
    Cabo Verônica Costa Souza
    Soldado primeira classe Alan carioca Holanda Souza
    Soldado primeira classe Anderson Chuika
    Soldado primeira classe André Ricardo Silva Carvalho
    Soldado primeira classe Aneleh Guarim dos Santos
    Soldado primeira classe Artemisa Viana Rodrigues
    Soldado primeira classe Antônio Wellinton da Silva
    Soldado primeira classe Carlos Roberto Hartmann
    Soldado primeira classe Edcarlos Oliveira Araújo
    Soldado primeira classe Gislaine de Oliveira Blumatte
    Soldado primeira classe Jean de Souza do Norte
    Soldado primeira classe José Delcias Moura dos Santos
    Soldado primeira classe Maico Rodrigo Tavares Nunes
    Soldado primeira classe Orides Bertacco Junior
    Soldado primeira classe Robson Queiroz de Souza
    Soldado primeira classe Thiago Gabriel Levino Amaral

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)