Quarta-feira, 26 de maio de 2010 - 16h31
Qualquer especulação diferente não passa da imaginação fértil dos concorrentes, diz dirigente peemedebista
A especulação feita por um dos jornais da Capital na edição do último domingo (23), dando conta de que haveria conversas em andamento para que a deputada Marinha Raupp (PMDB) fosse lançada como vice-governadora numa chapa liderada pelo petista Eduardo Valverde foi considerada pelo dirigente peemedebista, José Luiz Lenzi, “fruto da fertilidade da imaginação dos nossos concorrentes”. Para ele, a notícia não passa de “balão de ensaio, diante de uma candidatura sólida e que cresce a cada dia, que é do ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura”, afirmou o secretário geral do Diretório Regional do PMDB.
“É verdade que continuamos conversando com diversas siglas partidárias, porém, em todos, sem abrir mão do nosso projeto eleitoral, que é bem resolvido. O nome de Confúcio Moura para disputar o governo do estado está consolidado desde novembro do ano passado, quando realizamos as prévias do partido em Ji-Paraná, cuja consulta interna resultou numa indicação do nome do ex-prefeito de Ariquemes com mais de 80% de aprovação dos nossos filiados”, acrescentou Lenzi.
Para o secretário-geral do PMDB, o projeto do partido permanece inalterado com relação às reeleições da deputada federal Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp. “Nosso projeto eleitoral está tão consolidado que neste ano, nossa convenção estadual terá caráter meramente homologatório. Os nomes dos candidatos majoritários estão definidos, faltando pouco para fecharmos nossa nominata completa para deputados”, explica.
Vice
Com relação ao candidato a vice-governador, Lenzi disse que o senador Valdir Raupp e o pré-candidato ao governo Confúcio Moura continuam conversando com diversas siglas partidárias. “Estamos em busca de um parceiro que some com nosso projeto de governo, um projeto de participação dos partidos aliados. Não queremos um mero coadjuvante, mas pessoas que ajudem-nos a desempenhar bem nossas propostas de campanha”, explicou no último sábado, Confúcio Moura, em Guajará-Mirim, ao comentar sobre a escolha do vice, que pode ser definida ainda neste mês.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)