Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PMDB:Inauguração da sede trará grandes nomes do partido



O vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp e os líderes do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) e no Senado, Romero Jucá (RR), são alguns dos mais expressivos nomes do partido, que estarão na inauguração da sede do Diretório Estadual, no dia 1º de setembro, a partir das 14h, em Porto Velho. O PMDB é o primeiro partido a sair da improvisação e construir uma sede própria, num amplo prédio de dois pavimentos, valorizado por um projeto arquitetônico moderno e adaptado a toda a rede de novas tecnologias, onde abriga auditório para 200 pessoas e salas para treinamentos, reuniões e oficinas políticas.

O presidente do Diretório Estadual, Orestes Muniz, acompanha pessoalmente o ritmo da obra, em fase de conclusão, a avenida Elias Gorayeb, no bairro Liberdade. Segundo ele, estarão presentes as principais lideranças do PMDB no Estado, entre elas o governador Confúcio Moura; a presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Sueli Aragão, prefeitos, vereadores e presidentes dos diretórios municipais.

Também foram convidados presidentes de todos os diretórios estaduais do país. Alguns já confirmaram presença, como Ezacheu Nascimento, do Mato Grosso do Sul, Estado onde, a exemplo de Rondônia, também é comandado por um peemedebista, André Puccinelli.

De acordo com Orestes Muniz, a construção da sede própria é um sonho que se arrasta há cerca de quatro anos, desde que o terreno foi comprado. “Isso é o resultado do esforço de todos os peemedebistas e até de gente de outros partidos. É um espaço destinado a discussão da democracia, da política e da cidadania. Reflete a musculatura do PMDB, que é o maior partido político do país”, resumiu Muniz, ao fazer ainda uma convite à população, “peemedebistas ou não”, para que participem da cerimônia de inauguração.

Na frente do prédio serão instalados telões de leds, tendas e cadeiras, para que as pessoas que não conseguirem acomodação no auditório possam acompanhar a cerimônia.

Fonte: Valbran Jr.

 

Gente de OpiniãoSábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo chama atenção para prevenção e tratamento em 20 de fevereiro

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo chama atenção para prevenção e tratamento em 20 de fevereiro

Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Gente de Opinião Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)