Quinta-feira, 19 de março de 2015 - 09h33
O PMDB rondoniense vai comemorar com uma sessão especial na terça-feira, dia 24, os 49 anos de sua fundação. O ato acontecerá na sede regional do partido, ato que também deverá marcar o início do trabalho direcionado à eleição municipal do ano que vem.
A reunião vai acontecer na sede regional do PMDB, à Rua Elias Gorayeb 3298, Bairro Liberdade, a partir das 19 horas, em que haverá ainda uma exposição sobre a proposta de reorma Política que se encontra em discussão no Congresso Nacional, mas cujo debate já vem acontecendo em todos o diretórios do partido.
"Nós temos uma história de presença constante de participação na vida política de Rondônia desde os tempos do Território Federal do Guaporé, e temos contribuído de forma decisiva para as conquistas que o Estado vem obtendo", disse o secretário estadual do partido Luiz Lenzi.
Na realidade, se considerado o período de participação política da correne que fundou o MDB e depois o PMDB, o partido já conta quase 70 anos de história, desde a primeira disputa pela única vaga a deputado federal pelo Território Federal do Guaporé, em 1947.
Peemedebista histórico, cujo pai foi um dos partícipes do início da história do partido na década de 1940, o professor e historiador Abnael Machado de Lima diz que próximo de completar meio século de vida com a sigla atual, o PMDB "tem uma presença política grande não apenas em Rondônia mas também em todo o pais, sendo o grande condutor da caminhada que levou o país à redemocratização nas décadas de 1970 e 1980".
Atualmente são filiados ao PMDB 15 dos 52 prefeitos no Estado, além de seis vice-prefeitos, 55 vereadores, deputados estaduais, federais, um senador e o governador. Quatro filiados ao PMDB já foram eleitos governadores: Jerônimo Santana (1986), Valdir Raupp (1994), Confúcio Moura (2010 e2014).
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go
Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia
O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R
Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a adoção de providências para conceder a isenção do
O instituto Vision Survey divulgou hoje a sua primeira pesquisa de intenção de votos para os pretensos pré-candidatos a deputado estadual em Rondôni