Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PM se prepara para segurança e orientações na cavalgada da Expovel


Em reunião com o Coodenador Regional de Policiamento I, coronel PM Antonio Carlos Thomazzoni, Comandantes de Batalhões, Companhias e Unidades sediadas em Porto Velho, avaliaram os resultados dos trabalhos realizados nos últimos dias tendo como saldo positivo a presença de policiais militares em várias modalidades de policiamento, nas Ruas da cidade. Também foi debatida a Cavalgada da Expovel. A reunião ocorreu no Quartel do Comando Geral na capital.
 
Estiveram reunidos na Coordenadoria Regional  de Policiamento I, os Comandantes do Primeiro Batalhão de Polícia Militar,  responsável pela área da zona Norte e Sul da capital, o Comandante do Quinto Batalhão,  com responsabilidade de policiamento que  compreende a área Leste do município e o Comandante da Companhia de Trânsito para avaliarem os resultados referentes ao primeiro quadrimestre do ano e traçarem novas ações para os meses seguintes.

O Coronel Tomazonni Coordenador do Policiamento explanou sobre os números estatísticos e sobre as ações desenvolvidas pelas Unidades operacionais, criticando e orientando aos Comandantes para fins de obterem melhores resultados.Os Comandantes também explicaram sobre os resultados e outras atividades desenvolvidas nas organizações policiais. O  tenente coronel Machado, Comandante do 5 BPM, explicou a implementação das ações de policiamento ostensivo a pé e as operações de ROCAM (utilização de motocicletas e viaturas em conjunto) os quais tem alcançado resultados positivos.
 
O major PM  Gonzaga da Companhia de Trânsito comentou a respeito das Blitzes dizendo "Estamos contatando com os órgãos de trânsito para uma ação mais conjunta e efetiva envolvendo os diversos setores da sociedade, pois o número de acidentes de trânsito não podem apenas ser considerados como problema apenas de Polícia", continuando externou sua preocupação quanto a realização do evento da Cavalgada da Expovel no que diz respeito ao emprego de veículos de transporte de carga sendo utilizado para a condução de pessoas.
 
O tenente coronel PM  Renato, do  Primeiro Batalhão, esclareceu que na reunião realizada na Prefeitura Municipal os representantes da Prefeitura informaram que não seria autorizada tal situação, porém externou sua preocupação tendo em vista que até a presente data não existiu nenhuma divulgação daquela decisão. Sendo assim o Coordenador Regional determinou que fossem tomadas medidas para coibir não só uso de carretas bem como o mau trato dos animais.
 
Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)