Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PM evita invasão de terreno em área da Casa do Jornalista


 
A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio da equipe do Capitão Moroni, evitou na manhã deste sábado (26), a invasão do terreno da Casa do Jornalista, localizada na Avenida Amazonas, bairro Tiradentes, Zona Leste de Porto Velho. Segundo apurou a PM, o mestre de obra Eduardo Oliveira, responsável pela construção de casas populares localizadas ao lado da Casa do Jornalista, recebeu orientação superior para executar a construção de um muro dentro do terreno que pertence ao sindicato.

A orientação repassada ao mestre de obra Eduardo para a construção do muro, conforme afirmou Capitão Moroni, partiu de um empresário da área onde está sendo construída as casas populares. O responsável pelo projeto que estava presente ao local não revelou seu nome. O fato foi testemunhado por jornalistas e fotógrafos que faziam a cobertura jornalística da tentativa de invasão.

Ao acionar o setor jurídico, a Diretoria do Sindicato dos Jornalistas (Sinjor) apresentou no local à Polícia Militar toda a documentação de propriedade do terreno, aprovada pela Câmara de Vereadores, sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial do Município. O responsável pela construção das casas populares alega também ter documento que comprova que parte do terreno pertence a um empresário proprietário de uma concessionária de automóveis.

A tentativa de invasão foi registrada  na 5º Delegacia de Polícia. A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas vai levar o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE), uma vez que a área foi doada pela Prefeitura ao Sinjor, a exemplo do terreno da Adesfron, Loja Maçônica e outras instituições filantrópicas. 

Fonte: SINJOR

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)