Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PM evita invasão de terreno em área da Casa do Jornalista


 
A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio da equipe do Capitão Moroni, evitou na manhã deste sábado (26), a invasão do terreno da Casa do Jornalista, localizada na Avenida Amazonas, bairro Tiradentes, Zona Leste de Porto Velho. Segundo apurou a PM, o mestre de obra Eduardo Oliveira, responsável pela construção de casas populares localizadas ao lado da Casa do Jornalista, recebeu orientação superior para executar a construção de um muro dentro do terreno que pertence ao sindicato.

A orientação repassada ao mestre de obra Eduardo para a construção do muro, conforme afirmou Capitão Moroni, partiu de um empresário da área onde está sendo construída as casas populares. O responsável pelo projeto que estava presente ao local não revelou seu nome. O fato foi testemunhado por jornalistas e fotógrafos que faziam a cobertura jornalística da tentativa de invasão.

Ao acionar o setor jurídico, a Diretoria do Sindicato dos Jornalistas (Sinjor) apresentou no local à Polícia Militar toda a documentação de propriedade do terreno, aprovada pela Câmara de Vereadores, sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial do Município. O responsável pela construção das casas populares alega também ter documento que comprova que parte do terreno pertence a um empresário proprietário de uma concessionária de automóveis.

A tentativa de invasão foi registrada  na 5º Delegacia de Polícia. A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas vai levar o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE), uma vez que a área foi doada pela Prefeitura ao Sinjor, a exemplo do terreno da Adesfron, Loja Maçônica e outras instituições filantrópicas. 

Fonte: SINJOR

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)