Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PM evita invasão de terreno em área da Casa do Jornalista


 
A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio da equipe do Capitão Moroni, evitou na manhã deste sábado (26), a invasão do terreno da Casa do Jornalista, localizada na Avenida Amazonas, bairro Tiradentes, Zona Leste de Porto Velho. Segundo apurou a PM, o mestre de obra Eduardo Oliveira, responsável pela construção de casas populares localizadas ao lado da Casa do Jornalista, recebeu orientação superior para executar a construção de um muro dentro do terreno que pertence ao sindicato.

A orientação repassada ao mestre de obra Eduardo para a construção do muro, conforme afirmou Capitão Moroni, partiu de um empresário da área onde está sendo construída as casas populares. O responsável pelo projeto que estava presente ao local não revelou seu nome. O fato foi testemunhado por jornalistas e fotógrafos que faziam a cobertura jornalística da tentativa de invasão.

Ao acionar o setor jurídico, a Diretoria do Sindicato dos Jornalistas (Sinjor) apresentou no local à Polícia Militar toda a documentação de propriedade do terreno, aprovada pela Câmara de Vereadores, sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial do Município. O responsável pela construção das casas populares alega também ter documento que comprova que parte do terreno pertence a um empresário proprietário de uma concessionária de automóveis.

A tentativa de invasão foi registrada  na 5º Delegacia de Polícia. A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas vai levar o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE), uma vez que a área foi doada pela Prefeitura ao Sinjor, a exemplo do terreno da Adesfron, Loja Maçônica e outras instituições filantrópicas. 

Fonte: SINJOR

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)