Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PM agradece a Maurão d por realinhamento no soldo



O comandante da Polícia Militar, coronel Fernando Prettz, agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), pela aprovação do realinhamento no soldo dos policiais militares. Hoje, com o realinhamento, a categoria recebe o quinto maior soldo do País e o maior da Região Norte.

O deputado Maurão explicou ter recebido diversos telefonemas de policiais militares agradecendo o posicionamento da Assembleia Legislativa. O presidente da Casa de Leis disse ser favorável aos realinhamentos salariais sempre que possível.

O parlamentar recebeu o coronel Prettz em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (16), para tratar de questões administrativas.

O coronel Prettz lembrou que já houve sérios problemas na PM, mas agora isso é coisa do passado. “Esse realinhamento aprovado pela Assembleia Legislativa representa um ganho de 17,8% para o policial militar. Agora não acontecerão mais conflitos na Polícia Militar”, afirmou.

O presidente da Assembleia adiantou que o Brasil inteiro passa por sérios problemas com a arrecadação e que o governador foi alertado para isso. “Mesmo assim, foi possível regularizar a situação dos policiais militares”, destacou.

Maurão perguntou sobre o relacionamento do coronel Prettz com o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), acrescentando que o bom entendimento é salutar. O comandante da PM disse que aguarda uma visita de Jesuíno ao Comando Geral, acrescentando estar disposto a dialogar.

Fonte: Eranildo Costa Luna                                                                         

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)