Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Plantão Bolsa Família movimenta final de semana em Porto Velho



O Plantão Bolsa Família, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), tem mais duas edições na zona Leste da capital de Rondônia. A primeira foi realizada nesta quinta-feira (27), na escola municipal Pingo de Gente, no bairro Ulisses Guimarães. A outra acontece nesta sexta (28), na escola São Miguel, no bairro Jardim Santana. A expectativa é que pelo menos 5 mil pessoas sejam atendidas nas duas atividades.

 

“Estamos realizando estes plantões em um dos setores mais habitados e carentes de Porto Velho. Com isso, vamos resolver os problemas nas raízes deles. Nossa intenção é atender o maior número de pessoas o quanto for possível, para que elas não precisem ir ao centro da cidade para resolver situações relacionadas aos programas do Governo Federal em parceria com a Prefeitura. Nosso objetivo é sempre oferecer um atendimento de qualidade para os beneficiários do programa que atende 28 mil famílias em  nosso município”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Benedita Nascimento.

 

O Plantão Bolsa Família será desenvolvido em 15 edições, sendo executado com atendimentos de seis horas (das 14 às 20 horas), realizando ações relacionadas às áreas de assistência, saúde e educação, além do envolvimento de outros setores ligados à cultura, esporte, desenvolvimento econômico e meio ambiente, entre outras. O público-alvo são as mulheres beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e/ou beneficiadas pelos programas do Governo Federal.

 

Mais sobre o PBF

 

As atividades do PBF são realizadas em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Projetos Acolher e Refazendo; Na área de saúde é feito o controle de peso, vacinas e acompanhamento às gestantes beneficiadas; Na educação o acompanhamento da freqüência escolar das crianças, orientação, controle e monitoramento dos sistemas.

 

Além destas, ainda há oportunidade de requerer a redução da tarifa de energia elétrica, isenção de IPTU, participar de atividades culturais (oficinas de artes, teatro, música, dança, pintura, artesanatos, etc), visitas ao balcão de Cidadania da Família (retirada de documentos), e, barracas de Integração da Família com exposição de serviços e produtos.

 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)