Sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 12h14
Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente do TCE, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, que, no pronunciamento de abertura, falou da importância de todos na Corte conhecerem o Plano Estratégico em sua plenitude e se engajarem na consecução dos objetivos traçados.
Lembrando que quatro objetivos estratégicos já vinham sendo trabalhados pelo TCE desde o ano passado, o presidente disse que os três novos objetivos lançados enfocam áreas importantes, como a tramitação processual, a interação com a sociedade, via Ouvidoria, e a comunicação interna e externa. Ele ainda ressaltou o fato de o Plano Estratégico ser uma das exigências do Programa de Modernização dos Tribunais de Contas (Promoex).
Na sequência, o secretário geral de Administração e Planejamento, Luiz Guilherme Erse da Silva, após breve exposição sobre o plano, apresentou os profissionais da Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop), contratada pelo TCE para realizar a consultoria sobre a operacionalização do PE no âmbito da Corte.
Os consultores apresentaram o diagnóstico preliminar dos trabalhos, iniciados no final de 2011, que já envolveram dois cursos para os servidores. Eles ainda fizeram a validação do mapa estratégico.
A atividade teve ainda a apresentação da sinalização informativa, composta por banners que trazem a missão, a visão, os valores e o mapa estratégico do TCE. Os banners foram instalados em locais estratégicos ao longo das dependências da sede do TCE, além das Secretarias Regionais de Vilhena, Cacoal e Ariquemes. Os servidores ainda receberam uma cartilha, com apresentação, de forma didática, do Plano Estratégico.
PALESTRA
Uma palestra motivacional também fez parte da programação do lançamento dos novos objetivos do PE 11/15. Em sua exposição, a servidora Frieda de Sousa falou, de forma lúdica, sobre a importância da mudança de cultura para a melhoria dos procedimentos internos das organizações.
Finalizando a atividade, foram apresentados os planos de ação para este ano. Na oportunidade, representantes de sete setores (Controle Externo, Informática, Ouvidoria, Comunicação Social, Corregedoria, Gestão de Pessoas e Escola Superior de Contas) expuseram as propostas de trabalho visando o cumprimento das metas contempladas no Plano Estratégico do TCE.
FONTE: TCE
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C
Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia
A segurança das crianças nas escolas estaduais se tornou foco do Requerimento nº 2720/2025, apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada esta