Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Piscicultura: Investidores de Goiás e DF têm interesse no pescado de Rondônia


Gente de Opinião
 
A comitiva formada por 15 empresários e investidores do ramo de piscicultura, estará em Rondônia, de 25 a 27 de abril, para conhecer a realidade da produção de pescados do Estado e, principalmente, fazer negócios. O interesse principal dos empresários é fechar contratos para a compra de tambaqui in natura produzido no Estado. A produção de pescados em Rondônia é de aproximadamente 40 mil toneladas por ano, e se mantém em forte crescimento.

O encontro terá início na quinta-feira, às 14h30, no Aquarius Selva Hotel, em Porto Velho, numa solenidade que terá as presenças do governador Confúcio Moura e do secretário Emerson Castro, da Sedes. Na oportunidade, serão apresentados os programas de incentivo à atividade, por parte do Governo do Estado.

A programação continua na sexta-feira, quando os empresários visitarão fazendas de produtores de pescados da região de Ariquemes. Na mesma data, será oferecido um jantar pelas autoridades do município. E no sábado, a partir das 8h, será promovida uma rodada de negócios, no Salão de Eventos da Maçonaria, em Ariquemes.

Visita

A vinda da comitiva é resultado de uma recente visita do secretário Emerson Castro a Brasília e a Goiânia, onde fez contatos com o setor produtivo, em especial a cadeia do agronegócio voltada para a piscicultura. A partir dessa visita, ficou acertada a vinda da comitiva formada por investidores a Rondônia. Os empresários pretendem comprar o tambaqui in natura para ser industrializado e comercializado.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)