Quarta-feira, 31 de janeiro de 2007 - 22h17
Sai no dia 20, por volta das 16 h, o desfile do bloco Pirarucu do Madeira. A concentração começa ao meio dia na rua Duque de Caxias, entre as avenidas Farquar e a Rui Barbosa. A banda Puraqué puxa o bloco pela terceira vez consecutiva com o melhor do frevo pernambucano e das tradicionais marchinhas de carnaval.
Os bonecos gigantes são a marca do bloco que nasceu em 1993 e ressurgiu com força total em 2005 homenageando figuras simbólicas do carnaval de Porto Velho, como Bola Sete e a professora Marise Castiel.
"Nossa intenção é preservar a magia dos antigos carnavais, quando as cores e as fantasias eram suficientes para celebrar a folia momesca", ressalta Ernande Segismundo, fundador do Pirarucu.
O bloco não tem corda, nem abadá. A intenção é garantir o acesso de todos e manter a tradição do carnaval popular.
Como o Pirarucu do Madeira é um dos últimos blocos a desfilar, todos os demais participam do desfile, entre eles, os vizinhos, Rio Caiari, Galo da Meia Noite e Alho.
"O Pirarucu é a saideira do carnaval. Vem folião também dos blocos da Coruja, do Calixto, do Pula Aqui, das Escolas de Samba e até quem promove o carnaval estilo baiano, com trio elétrico é axé".
A Assembleia Legislativa aprovou mais de R$ 179 milhões em créditos adicionais para o Governo de Rondônia. A votação dos projetos de lei aconteceu d
Assembleia Legislativa de Rondônia terá dois representantes no Conselho Fiscal do Iperon
Nos dias 14 e 15 de dezembro (quinta e sexta-feira, respectivamente), os servidores da Assembleia Legislativa de Rondônia terão a oportunidade de es
A deputada federal Sílvia Cristina (PL) celebrou os dois anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Rondônia, em Ji-Par