Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PIRARUCU DO MADEIRA CONFIRMA DESFILE DE CORES E FANTASIAS


Sai no dia 20, por volta das 16 h, o desfile do bloco Pirarucu do Madeira. A concentração começa ao meio dia na rua Duque de Caxias, entre as avenidas Farquar e a Rui Barbosa. A banda Puraqué puxa o bloco pela terceira vez consecutiva com o melhor do frevo pernambucano e das tradicionais marchinhas de carnaval.

Os bonecos gigantes são a marca do bloco que nasceu em 1993 e ressurgiu com força total em 2005 homenageando figuras simbólicas do carnaval de Porto Velho, como Bola Sete e a professora Marise Castiel. 

"Nossa intenção é preservar a magia dos antigos carnavais, quando as cores e as fantasias eram suficientes para celebrar a folia momesca", ressalta Ernande Segismundo, fundador do Pirarucu.

O bloco não tem corda, nem abadá. A intenção é garantir o acesso de todos e manter a tradição do carnaval popular.

Como o Pirarucu do Madeira é um dos últimos blocos a desfilar, todos os demais participam do desfile, entre eles, os vizinhos, Rio Caiari, Galo da Meia Noite e Alho.

"O Pirarucu é a saideira do carnaval. Vem folião também dos blocos da Coruja, do Calixto, do Pula Aqui, das Escolas de Samba e até quem promove o carnaval estilo baiano, com trio elétrico é axé".      
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)