Terça-feira, 28 de junho de 2016 - 16h55
Realizada na manhã desta terça-feira (28) no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), a I Jornada de Segurança do Paciente, promovido Pelo Governo do Estado por intermédio do núcleo de Segurança do Paciente do hospital de Base Ary Pinheiro, reuniu profissionais de São Paulo, Goiás, Rondônia e Brasília a importância da implementação dos protocolos nacionais de segurança.
Durante a abertura que contou com a presença de diversas autoridades como o Secretário Estadual de Saúde Luiz Eduardo Maiorquim, o vice-presidente do Cremero Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira e a promotora de justiça para a saúde Drrª Rosângela Marsaro Protti.
Durante o evento Maiorquim lembrou que a implantação do NSP foi realizada durante a gestão de Williames Pimental, assim como importantes conquistas efetivadas sob sua gestão.
O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (NSP-HBAP) foi implantado em 2014, através da Portaria 106/2014, e em cumprimento à RDC 36/ 2013 Anvisa e é composto por uma equipe multiprofissional.
“É importante a notificação de casos, não queremos punir servidores, mas fazer com que ao notificar um possível erro este não torne a acontecer. Trata-se de uma estância do serviço de saúde, criada para promover e apoiar a implementação de ações voltadas à segurança do paciente, consistindo em um componente extremamente importante na busca pela qualidade das atividades desenvolvidas nos serviços de saúde”, disse Vanessa.
Fonte: Aurimar Lima
Preocupado com as condições de trabalho dos servidores da segurança pública e com a qualidade do atendimento à população, o deputado estadual Ribeir
Rolim de Moura ganhará um novo espaço de fé e valorização da cultura cristã. Foi anunciada nesta quinta-feira (31) a construção da Praça da Bíblia,
Durante a programação da Agroari, realizada dentro da 40ª edição da Expoari, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redan
Deputada Ieda Chaves cobra implementação de Cadastro Estadual de Pedófilos em Rondônia
Diante do crescente número de notícias sobre crimes sexuais infantojuvenis, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou o Requerimento