Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Petrobrás vai financiar projetos do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente


O prefeito Roberto Sobrinho e a executiva de contas da Petrobrás, Denise Reinoulds, assinaram nesta quinta feira,28, um convênio no valor de 220 mil reais que já estão na conta da prefeitura para a execução de vários projetos voltados a Criança e adolescente.  A partir de hoje, a prefeitura tem 30 dias para repassar o dinheiro para as instituições.

Os projetos foram apresentados à Petrobrás através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente que representou várias instituições, como as que estão sendo beneficiadas por este convênio com os valores de 150 mil reais para o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos, 50 mil reais para o Jocum, Jovens com uma causa e 20 mil reais para o Conselho Municipal. A instituição poderá utilizar este dinheiro na capacitação de seus profissionais ou na própria estrutura, como compra de equipamentos.

A Petrobrás avalia os projetos que são apresentados à empresa e classifica como viáveis ou não, de acordo com os critérios já estabelecidos. Só então, depois de aprovados, os projetos são beneficiados pela Petrobrás através do Fundo para Infância e Adolescência, em conjunto com o Programa Petrobrás Fome Zero com a finalidade de garantir os direitos da criança e do adolescente.

"Nós temos inúmeros projetos voltados para a criança e adolescente e se nós pudermos contar com apoios como este, de empresas sérias que também tem compromisso social com as crianças do nosso país, fica um pouco mais fácil fazer a nossa parte. Já estamos apresentando também outros projetos para apreciação da Petrobrás, como, "Gravidez Precoce" e o projeto Molecada. Para o próximo ano já estamos contando com estas parcerias", enfatizou Roberto Sobrinho.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)