Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Petrobrás vai financiar projetos do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente


O prefeito Roberto Sobrinho e a executiva de contas da Petrobrás, Denise Reinoulds, assinaram nesta quinta feira,28, um convênio no valor de 220 mil reais que já estão na conta da prefeitura para a execução de vários projetos voltados a Criança e adolescente.  A partir de hoje, a prefeitura tem 30 dias para repassar o dinheiro para as instituições.

Os projetos foram apresentados à Petrobrás através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente que representou várias instituições, como as que estão sendo beneficiadas por este convênio com os valores de 150 mil reais para o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos, 50 mil reais para o Jocum, Jovens com uma causa e 20 mil reais para o Conselho Municipal. A instituição poderá utilizar este dinheiro na capacitação de seus profissionais ou na própria estrutura, como compra de equipamentos.

A Petrobrás avalia os projetos que são apresentados à empresa e classifica como viáveis ou não, de acordo com os critérios já estabelecidos. Só então, depois de aprovados, os projetos são beneficiados pela Petrobrás através do Fundo para Infância e Adolescência, em conjunto com o Programa Petrobrás Fome Zero com a finalidade de garantir os direitos da criança e do adolescente.

"Nós temos inúmeros projetos voltados para a criança e adolescente e se nós pudermos contar com apoios como este, de empresas sérias que também tem compromisso social com as crianças do nosso país, fica um pouco mais fácil fazer a nossa parte. Já estamos apresentando também outros projetos para apreciação da Petrobrás, como, "Gravidez Precoce" e o projeto Molecada. Para o próximo ano já estamos contando com estas parcerias", enfatizou Roberto Sobrinho.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)