Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

“Pesquisas do Ibope nunca mostraram a realidade em Rondônia”, diz Fátima Cleide em Teixeirópolis


"Erraram conosco em 2002, erraram como Roberto Sobrinho em 2004 e temos certeza, em 2006, estão novamente errados", disse a candidata ao Governo pela Coligação Rondônia no Coração, Senadora Fátima Cleide na manhã desta quarta-feira em Teixeirópolis, para o público presente à reunião.

 

A candidata lembrou que em 2002, durante sua eleição para o Senado, o Ibope a colocava em 8º lugar nas pesquisas e que no dia da eleição, a pesquisa boca-de-urna apontava que ela ficaria em 6º lugar, "na época o Ibope apontava o 1º colocado com 40 por cento da preferência do eleitorado. Eu fui eleita em primeiro lugar com pouco mais de 19 por cento dos votos válidos. Com Roberto Sobrinho foi a mesma coisa. De acordo com o Ibope, Sobrinho não seria eleito e estava em último lugar nas pesquisas. Esses números astronômicos que surgem nestas pesquisas são sinais de desespero por parte dos adversários", declarou a senadora.

 

Fátima Cleide também aproveitou a reunião para prestar solidariedade ao bispo de Ji-Paraná Dom Antônio Possamai, que, segundo a senadora,  foi "desrespeitado com truculência por uma autoridade estadual" e acrescentou, "quero deixar aqui registrado o meu apoio ao bispo de Ji-Paraná e a todos os movimentos sociais que vem atuando em Rondônia no sentido de denunciar os desmandos de qualquer um que acredite estar acima da Lei. Os movimentos sociais e a própria Igreja Católica têm todo o direito de manifestarem suas opiniões. Quem não está satisfeito que procure a Justiça. Agir com truculência é a arma daqueles que desconhecem a democracia", disse.

 

A candidata está percorrendo desde segunda-feira a região de Ouro Preto do Oeste. Na manhã de terça-feira, Fátima Cleide esteve em Vale do Paraíso, onde reuniu-se com a população local e visitou o comércio. Nesta quarta-feira, a senadora esteve pela manhã em Teixeirópolis onde se reuniu com lideranças e também visitou o comércio local. Pela tarde, Fátima Cleide esteve em Urupá e à noite em Alvorada do Oeste. A senadora estará nesta quinta-feira pela manhã em Cacoal, a tarde em Ministro Andreazza e a noite em Espigão do Oeste.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

O deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Com o intuito de  valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)