Porto Velho (RO) quarta-feira, 14 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

“Pesquisas do Ibope nunca mostraram a realidade em Rondônia”, diz Fátima Cleide em Teixeirópolis


"Erraram conosco em 2002, erraram como Roberto Sobrinho em 2004 e temos certeza, em 2006, estão novamente errados", disse a candidata ao Governo pela Coligação Rondônia no Coração, Senadora Fátima Cleide na manhã desta quarta-feira em Teixeirópolis, para o público presente à reunião.

 

A candidata lembrou que em 2002, durante sua eleição para o Senado, o Ibope a colocava em 8º lugar nas pesquisas e que no dia da eleição, a pesquisa boca-de-urna apontava que ela ficaria em 6º lugar, "na época o Ibope apontava o 1º colocado com 40 por cento da preferência do eleitorado. Eu fui eleita em primeiro lugar com pouco mais de 19 por cento dos votos válidos. Com Roberto Sobrinho foi a mesma coisa. De acordo com o Ibope, Sobrinho não seria eleito e estava em último lugar nas pesquisas. Esses números astronômicos que surgem nestas pesquisas são sinais de desespero por parte dos adversários", declarou a senadora.

 

Fátima Cleide também aproveitou a reunião para prestar solidariedade ao bispo de Ji-Paraná Dom Antônio Possamai, que, segundo a senadora,  foi "desrespeitado com truculência por uma autoridade estadual" e acrescentou, "quero deixar aqui registrado o meu apoio ao bispo de Ji-Paraná e a todos os movimentos sociais que vem atuando em Rondônia no sentido de denunciar os desmandos de qualquer um que acredite estar acima da Lei. Os movimentos sociais e a própria Igreja Católica têm todo o direito de manifestarem suas opiniões. Quem não está satisfeito que procure a Justiça. Agir com truculência é a arma daqueles que desconhecem a democracia", disse.

 

A candidata está percorrendo desde segunda-feira a região de Ouro Preto do Oeste. Na manhã de terça-feira, Fátima Cleide esteve em Vale do Paraíso, onde reuniu-se com a população local e visitou o comércio. Nesta quarta-feira, a senadora esteve pela manhã em Teixeirópolis onde se reuniu com lideranças e também visitou o comércio local. Pela tarde, Fátima Cleide esteve em Urupá e à noite em Alvorada do Oeste. A senadora estará nesta quinta-feira pela manhã em Cacoal, a tarde em Ministro Andreazza e a noite em Espigão do Oeste.

Mais Sobre Política

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Projeto reduz limites de uma reserva extrativista e amplia a área de outraA Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia a