Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Pesquisa da Isto É confirma, com 56%, vitória de Cassol no 1º turno


A pesquisa ISTOÉ/DATABRAIN, divulgada na edição da revista Isto É, que chegou às bancas neste final de semana, confirma a reeleição de Ivo Cassol (PPS) no primeiro turno. Ele tem 56% da intenção de votos. do governador Ivo Cassol (PPS). O resultado da pesquisa é semelhante aos números apresentados pelos institutos Alvorada (56,5%) e Ibope (57%), que recentemente realizaram sondagem no Estado, e também confirmaram a vitória de Cassol no dia 1º de outubro.

A diferença entre Cassol e o segundo colocado é de mais de 42%. Na segunda posição aparece Fátima Cleide (PT) com 14%, seguida de Carlinhos Camurça (PSB) com 10,3%, Amir Lando (PMDB) com 9,7%, Adilson Siqueira (PSOL) com 2% e Edgar do Boi (PSDC) com 1,1%. O número de indecisos é o menor já registrado em sondagens no Estado, apenas 2,5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 a 4 de setembro nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Jarú, Rolim de Moura, Ouro Preto, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Espigão, Presidente Médici, Alta Floresta, Buritis, Machadinho, Colorado, Nova Brasilândia, Cerejeiras e Alvorada com 820 eleitores e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. Foi registrada no TRE sob o número 2599- Classe 16.

Cassol agradeceu o apoio do povo de Rondônia e afirmou que, mesmo com uma grande vantagem perante seus adversários, não existe eleição ganha. "De maneira alguma achamos que a eleição está ganha, não podemos nos deixar envolver por um clima de já ganhou e esquecermos de trabalhar. Isso não é do meu feitio. Nossa campanha é pé no chão e, dessa maneira, não descansaremos até a vitória".

Na disputa a uma vaga ao Senado, a sondagem da Isto É repete projeções feitas pelos institutos Alvorada e Ibope. A vantagem é de Expedito Júnior (PPS) com 32,2%. Melki Donadon (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT) estão tecnicamente empatados. O primeiro registra 19,6% e Acir, 15,2%. José Augusto (PRTB) tem 7,8% e Marcos Sussuarana (PSOL) aparece com 3,8%. O número de indecisos é de 8%.

 

Mais Sobre Política

TJRO adquire solução integrada com produtos Google

O Tribunal de Justiça de Rondônia aderiu à Ata de Registro do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, para aquisição de solução integrada de colab

TCE-RO prorroga prazos processuais em razão de ponto facultativo nesta 6ª

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) publicou nesta quinta-feira (21) ato estabelecendo ponto facultativo nesta sexta-feira (22)

Procurador de Justiça do MPRO recebe homenagem da ALE

Procurador de Justiça do MPRO recebe homenagem da ALE

O Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca foi homenageado na manhã desta quinta-feira (21/¨6) pela Assembleia Legislativa do Estado de Ro

Governo de Rondônia estabelece ponto facultativo nesta sexta-feira de disputa da seleção brasileira na Copa do Mundo

O Governo do Estado decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (22) em todas as repartições públicas