Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Pesquisa da Isto É confirma, com 56%, vitória de Cassol no 1º turno


A pesquisa ISTOÉ/DATABRAIN, divulgada na edição da revista Isto É, que chegou às bancas neste final de semana, confirma a reeleição de Ivo Cassol (PPS) no primeiro turno. Ele tem 56% da intenção de votos. do governador Ivo Cassol (PPS). O resultado da pesquisa é semelhante aos números apresentados pelos institutos Alvorada (56,5%) e Ibope (57%), que recentemente realizaram sondagem no Estado, e também confirmaram a vitória de Cassol no dia 1º de outubro.

A diferença entre Cassol e o segundo colocado é de mais de 42%. Na segunda posição aparece Fátima Cleide (PT) com 14%, seguida de Carlinhos Camurça (PSB) com 10,3%, Amir Lando (PMDB) com 9,7%, Adilson Siqueira (PSOL) com 2% e Edgar do Boi (PSDC) com 1,1%. O número de indecisos é o menor já registrado em sondagens no Estado, apenas 2,5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 a 4 de setembro nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Jarú, Rolim de Moura, Ouro Preto, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Espigão, Presidente Médici, Alta Floresta, Buritis, Machadinho, Colorado, Nova Brasilândia, Cerejeiras e Alvorada com 820 eleitores e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. Foi registrada no TRE sob o número 2599- Classe 16.

Cassol agradeceu o apoio do povo de Rondônia e afirmou que, mesmo com uma grande vantagem perante seus adversários, não existe eleição ganha. "De maneira alguma achamos que a eleição está ganha, não podemos nos deixar envolver por um clima de já ganhou e esquecermos de trabalhar. Isso não é do meu feitio. Nossa campanha é pé no chão e, dessa maneira, não descansaremos até a vitória".

Na disputa a uma vaga ao Senado, a sondagem da Isto É repete projeções feitas pelos institutos Alvorada e Ibope. A vantagem é de Expedito Júnior (PPS) com 32,2%. Melki Donadon (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT) estão tecnicamente empatados. O primeiro registra 19,6% e Acir, 15,2%. José Augusto (PRTB) tem 7,8% e Marcos Sussuarana (PSOL) aparece com 3,8%. O número de indecisos é de 8%.

 

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.