Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pesquisa da Isto É confirma, com 56%, vitória de Cassol no 1º turno


A pesquisa ISTOÉ/DATABRAIN, divulgada na edição da revista Isto É, que chegou às bancas neste final de semana, confirma a reeleição de Ivo Cassol (PPS) no primeiro turno. Ele tem 56% da intenção de votos. do governador Ivo Cassol (PPS). O resultado da pesquisa é semelhante aos números apresentados pelos institutos Alvorada (56,5%) e Ibope (57%), que recentemente realizaram sondagem no Estado, e também confirmaram a vitória de Cassol no dia 1º de outubro.

A diferença entre Cassol e o segundo colocado é de mais de 42%. Na segunda posição aparece Fátima Cleide (PT) com 14%, seguida de Carlinhos Camurça (PSB) com 10,3%, Amir Lando (PMDB) com 9,7%, Adilson Siqueira (PSOL) com 2% e Edgar do Boi (PSDC) com 1,1%. O número de indecisos é o menor já registrado em sondagens no Estado, apenas 2,5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 a 4 de setembro nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Jarú, Rolim de Moura, Ouro Preto, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Espigão, Presidente Médici, Alta Floresta, Buritis, Machadinho, Colorado, Nova Brasilândia, Cerejeiras e Alvorada com 820 eleitores e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. Foi registrada no TRE sob o número 2599- Classe 16.

Cassol agradeceu o apoio do povo de Rondônia e afirmou que, mesmo com uma grande vantagem perante seus adversários, não existe eleição ganha. "De maneira alguma achamos que a eleição está ganha, não podemos nos deixar envolver por um clima de já ganhou e esquecermos de trabalhar. Isso não é do meu feitio. Nossa campanha é pé no chão e, dessa maneira, não descansaremos até a vitória".

Na disputa a uma vaga ao Senado, a sondagem da Isto É repete projeções feitas pelos institutos Alvorada e Ibope. A vantagem é de Expedito Júnior (PPS) com 32,2%. Melki Donadon (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT) estão tecnicamente empatados. O primeiro registra 19,6% e Acir, 15,2%. José Augusto (PRTB) tem 7,8% e Marcos Sussuarana (PSOL) aparece com 3,8%. O número de indecisos é de 8%.

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)