Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pedro Soares denuncia dificuldades para construção de um 'curral'



 
O coordenador do 16º Arraial da Câmara Municipal, Pedro Soares, disse nesta sexta-feira (16/05) que enfrenta dificuldades e falta de apoio das autoridades para construir um “curral” destinado à concentração dos bois-bumbás e quadrilhas, que farão apresentações no Arraial, entre os dias 30 de maio e 08 de junho. “Até a presente data, nenhuma autoridade estadual ou municipal ofereceu apóio ou ajuda para a construção do curral, no pátio da Câmara. A falta desse curral pode prejudicar exibições dos bois e quadrilhas. Não estamos a requerer um curral de verdade, igual aos construídos nas fazendas para gado bovino, caprino, suíno, ovino e bubalino. O curral que nós queremos é alegórico”, disse.

OFÍCIOS
Pedro Soares disse que enviou ofícios a várias autoridades, mas constata, até o momento, eventual falta de colaboração: “Também temos dificuldades para viabilizar o transporte dos brincantes residentes em populosos bairros de Porto Velho e Candeias do Jamari e para fazer a sonorização do arraial. Eu quero pedir, mais uma vez, apoio do prefeito Roberto Sobrinho e do governador Ivo Cassol. Sem ajuda das autoridades, o Arraial da Câmara é prejudicado”.

QUESTIONAMENTOS
Pedro Soares questionou se autoridades estariam a boicotar ou escamotear as programadas exibições de quadrilhas, bois-bumbás e os festejos em homenagem aos padroeiros Santo Antônio, São João e São Pedro.

Fonte: Abelardo Jorge

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)