Quinta-feira, 28 de agosto de 2008 - 22h23
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Moreira Mendes (RO), criticou mais uma manobra do governo para protelar a votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 483/05, que trata da transposição dos servidores públicos do antigo território de Rondônia para os quadros da União. A PEC estava prevista para entrar na pauta do plenário da Câmara já na próxima semana, como sugeriu o PPS, a pedido do deputado Moreira Mendes e com o apoio dos demais líderes partidários, porém o vice-líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), vetou a inclusão da matéria na lista de prioridades de votação.
Moreira Mendes reagiu com indignação à manobra da base governista na Câmara e disse que o governo age de forma hipócrita com relação ao assunto. "O governo tem um discurso (em Rondônia) de que apóia a proposta, mas a prática, como vemos agora, é outra. Eles estão enganando os servidores de Rondônia, e isso é de um desrespeito sem tamanho", criticou o parlamentar.
Originária do Senado Federal, a proposta tramita na Câmara desde 2003 e, segundo Moreira Mendes, está pronta para ser votada. Por várias vezes pedimos a inclusão desta matéria na pauta. Trata-se de fazer justiça aos servidores do estado de Rondônia, que precisam ter o mesmo tratamento que é dado aos servidores de Amapá e Roraima, também ex-territórios, frisa o deputado. Moreira considera a atitude protelatória da Liderança do Governo uma discriminação com os servidores de Rondônia. A indefinição sobre a votação da PEC da Transposição, diz ele, causa apreensão em milhares de servidores do estado.
Ainda de acordo com o deputado Moreira Mendes, a proposta encontra boa vontade por parte das bancadas partidárias, mas sofre resistência do governo, já que a questão envolve despesa. É preciso simplesmente vontade política do governo em reconhecer o mérito dessa proposta, argumenta.
Fonte: Ascom
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Alex Redano anuncia destinação de R$ 7 milhões para recuperação de ruas em Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes recebeu R$ 7 milhões destinados à recuperação de ruas do município. O recurso foi viabilizado por meio de articulação do
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)