Quarta-feira, 16 de maio de 2007 - 19h27
A indicação de deputados de cada bloco parlamentar na Câmara Federal para compor Comissão Especial que irá avaliar a Proposta de Emenda Constitucional 483/2005, de autoria da senadora Fátima Cleide, que trata da transposição de funcionários públicos para quadro em extinção da União, foi solicitada pelo presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia(PT-SP).
Ato da Presidência da Câmara informa a criação da Comissão Especial, com base no artigo 202 do Regimento Interno, destinada "a proferir parecer à Proposta de Emenda Constitucional 483, de 2005, do Senado Federal, que altera o artigo 89 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias". A Comissão deverá ter 17 membros e igual número de suplentes.
Hoje(16), em seu gabinete, a senadora Fátima Cleide recebeu dirigentes sindicais de funcionários públicos de Rondônia para tratar de estratégias de atuação com o objetivo da indicação de deputados ser feita logo para que a Comissão Especial dê início a suas atividades.
A senadora Fátima reafirmou seu apoio à matéria, lembrando que Rondônia poderia ter tido o mesmo tratamento que os ex-territórios de Roraima e Amapá na década de 90, quando houve a aprovação de emenda constitucional contemplando estas regiões. "O tratamento isonômico é um direito, e é com base neste direito, garantido em nossa Constituição, que defendo a transposição", disse a senadora.
Estiveram com a senadora Paulo Durand (Sintraer); Cícero Moreira (Sinsepol); Sandra Pantoja(Sindeprof); Israel Santos Borges(Sinjur); Sônia Maria de Oliveira(Sinjur) e Antonio de Barros (Associação de Servidores do Ex-Território).
Fonte: Mara Paraguassu
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com