Quarta-feira, 9 de novembro de 2011 - 06h00
A Diretoria da Executiva Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Porto Velho tem realizado um trabalho junto à base da agremiação e procurado ouvir todas as tendências, de forma democrática, com vistas ao pleito eleitoral do próximo ano na Capital.
É com o pensamento voltado para a disputa do sucessão do atual mandatário do Executivo Municipal de Porto Velho que o partido de Leonel Brizola tem direcionado as suas ações e, neste sentido, tem mantido contatos com diversas agremiações políticas para a formalização de uma aliança de partidos que possa levar convergir para uma candidatura de consenso dentre os partidos que venham a compor com o PDT.
Ontem, dirigentes pedetistas disseram que o PDT já está em entendimentos com o DEM, PTC e PHS para que, juntos, possam participar do pleito eleitoral que se avizinha e que pode culminar com as disputas de candidaturas majoritárias nos 52 municípios rondoniense, conforme pretende o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), e que - de forma democrática, tem dado liberdade para que os diretórios municipais possam conduzir os arcos de alianças políticas, especialmente em Porto Velho.
O advogado Pedro Wanderley, presidente do Diretório da Executiva Municipal do PDT de Porto Velho, tem trabalhado exaustivamente para que composições de alianças possam ser formalizadas nas próximas semanas e, paralelamente, tem ouvido os filiados, militantes e simpatizantes do PDT da Capital na busca de entendimento que possa nortear o destino da futura composição de partidos para as disputas da Prefeitura de Porto Velho. "Estamos conversando com o DEM, PTC e PHS. Há um compromisso dos partidos em buscar o melhor para uma futura coligação e vamos dar continuidade ao trabalho em busca de novos parceiros, pois há um entendimento que diversas agremiações gostariam de somar com o atual grupo que está se formando e, de forma participativa, amadurecer o entendimento e traçar as diretrizes que devem ser tomadas para os futuros encontros e debates", afirmou Pedro Wanderley.
Como bom articulador político, os membros da Executiva Municipal do PDT de Porto Velho querem uma participação maior dos eleitores de Porto Velho e, gradativamente, estão somando as participações de importantes lideranças da sociedade civil organizada no contexto da formação de um grupo político suprapartidário e que esteja determinado a trabalhar por uma vitória nas eleições do próximo ano.
Na avaliação dos dirigentes pedetistas, o PDT consegue fortalecer o grupo formado pelo DEM, PTC e PHS e, para tanto, sabe da importância de manter as constantes reuniões e promover encontros para que a aliança venha se consolidar e que seja ampliada no transcorrer dos próximos 60 dias, pois as articulações políticas estão em andamento e fazem parte de toda uma estratégia com vistas ao pleito eleitoral de 2012 e que mostra condições de ganhar a sucessão municipal de Porto Velho.
Nos próximos dias, o PDT está dando a conhecer um cronograma de ações que estará sendo cumprido pela Executiva Municipal e que visa manter o grupo unido, determinado e coeso para consolidar um arco de alianças de partidos políticos que possa oferecer um candidato majoritário à altura das aspirações da sociedade porto-velhense, bem como uma chapa proporcional com nomes que tenham apoio e respaldo dos eleitores de Porto Velho em busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores de Porto Velho.
Fonte: Ascom
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc