Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pavimentação da BR 429 começa dentro de três meses


Em reunião no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) em Brasília foi anunciado à deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) e aos prefeitos de Costa Marques, Élio Machado (PMDB), São Francisco, Abraão Paulino (PMDB) e de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes(sem partido) pelo Coordenador Geral de Estudos e Projetos do DNIT, Hugo Sternick, e pelo Coordenador de Projetos do Departamento, Eduardo Costa, o início - em 90 dias - das obras de pavimentação da BR 429 no trecho entre Alvorada do Oeste e a 9ª Linha.

Os recursos para a realização das obras foram assegurados numa emenda parlamentar da deputada Marinha Raupp apresentada ao Orçamento da União. Há previsão de que ainda este ano sejam liberados recursos para a continuação da pavimentação da 429 entre Costa Marques a Alvorada do Oeste.

Na reunião, a deputada afirmou que "hoje a BR 429 é prioridade para o Brasil assim como a BR 163 que corta estados da Região Norte, focando o desenvolvimento dos estados através das principais vias de escoamento", isto porque, ela e o senador Valdir Raupp desenvolveram ações junto ao governo federal para a inclusão do projeto de pavimentação da 429 no Projeto Piloto de Investimentos (PPI).

Os prefeitos foram unânimes em reconhecer a deputada Marinha Raupp como madrinha da BR 429, destacando sua luta e o apoio do senador Valdir Raupp (PMDB-R) pela pavimentação da rodovia em Rondônia . "Se não fosse a luta dela, com o apoio do senador Valdir Raupp , não estaríamos agora tendo previsão da data do início das obras de pavimentação dessa rodovia tão importante para o nosso estado", afirmaram os prefeitos.

Os representantes de Rondônia avaliaram a reunião positivamente, quando todas as dúvidas que existiam sobre o projeto de pavimentação da 429 ao tempo em que solicitaram aos diretores do DNIT a celeridade no processo do projeto de recuperação da BR 429 no trecho entre Alvorada do Oeste e Costa Marques onde serão beneficiados com obras de travessias urbanas os municípios de Alvorada do Oeste, São Miguel, Seringueiras, e Costa Marques e os Distritos de Terra Boa e São Domingos..

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)