Segunda-feira, 7 de julho de 2008 - 07h14
Na última sexta-feira (4), o auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia esteve lotado de vários estudantes do ensino médio Capital e convidados para cerimônia de certificação dos patrulheiros eleitorais.
A abertura do evento ficou a cargo do Presidente do Tribunal, Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes.
Compuseram a mesa junto com o Presidente a Vice-Presidente e Corregedora do TRE-RO, Ivanira Feitosa Borges, o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Walter Waltemberg Silva Júnior, o representante da OAB/RO, Advogado Celso Ceccatto, representante do Ministério Público, o promotor de Justiça Cláudio Wolf Harger e o representante da Prefeitura Municipal de Porto Velho, Procurador do Município Mário Jonas.
Além dos patrulheiros diplomados e seus professores e familiares, prestigiaram a cerimônia os representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública do Estado e de órgãos da imprensa local.
O Presidente do Tribunal Eleitoral destacou a importância do engajamento dos jovens na fiscalização do processo eleitoral.
"Observei que, no auditório, há a presença de torcidas organizadas para vários patrulheiros quando da entrega dos certificados. Isso demonstra o comprometimento e preocupação deles com os destinos da política brasileira", enfatizou.
Quando vejo esse grande número de jovens num ato cívico de cidadania como este, fico emocionado, pois é explícita a demonstração de seriedade com a lisura do pleito eleitoral, constou em seu discurso o Desembargador Walter Waltemberg.
A Corregedora Eleitoral disse estar muito feliz com o êxito que o Projeto Patrulha Eleitoral vem tendo, pois os estudantes, de fato, abraçaram a idéia.
Receberam certificados na oportunidade 112 alunos de escolas públicas e privadas da Capital rondoniense. Dentre as escolas representadas se fizeram presentes: Barão de Solimões, Estudo e Trabalho, Major Guapindaia, José Otino de Freitas, João Bento da Costa, Rio Branco, Tiradentes, Eduardo Lima e Silva, Risoleta Neves, Getúlio Vargas, Castelo Branco, Araújo Lima e Silva, Orlando Freire, Flora Calheiros Contrim, Carmela Durtra e Daniel Néri da Silva.
Todos os patrulheiros certificados fizeram um juramento, que, em resumo, consistiu num compromisso de servir como olhos da Justiça Eleitoral.
Durante os treinamentos realizados nos dois últimos sábados ( 21 e 28) e na ocasião do lançamento do Projeto (4), os estudantes tiveram à disposição transporte patrocinado pelo Projeto, que passava em todas as escolas pegando e levando os alunos patrulheiros eleitorais para as atividades.
O Projeto Patrulha Eleitoral 2008 conta com a parceria do Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Eletronorte e OAB/RO.
Fonte: TRE-RO
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al