Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Partido NOVO realiza evento no dia 26 de abril


Para aqueles que repetem a toda eleição que votam no mesmo partido ou nos mesmos candidatos por falta de opções, uma novidade para o cenário político de Rondônia: o partido NOVO que realizará uma reunião e apresentação oficial para seus filiados e interessados em conhecer suas ideias, princípios e valores. Partido NOVO realiza evento no dia 26 de abril - Gente de Opinião

O evento, que é aberto ao público, tem como objetivo apresentar à população rondoniense uma nova legenda, bem como realizar filiações. O Partido NOVO foi construído por cidadãos de diversas profissões, nenhum político, e com um ponto em comum: a insatisfação com a quantidade de impostos pagos e a péssima qualidade dos serviços públicos oferecidos.

Fundado em 12 de fevereiro de 2011 o NOVO foi registrado como partido político em 2015. A eleição de 2016, para prefeitos e vereadores, foi a primeira experiência da legenda, que elegeu quatro vereadores para as Câmaras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Diferentemente dos outros partidos, cuja exigência para se candidatar é apenas a filiação, no NOVO as pessoas interessadas em concorrer a cargos públicos têm que participar de um processo seletivo que consiste na análise do potencial dos candidatos, sua formação e, principalmente, o alinhamento de suas ideias e comportamentos aos princípios defendidos pelo partido.

Em Rondônia, até o momento, quatro pré-candidatos foram aprovados na segunda etapa do processo seletivo, que teve início em novembro de 2017. Estarão presentes no evento os postulantes às vagas de Deputado Federal: Carolina Perazzo, advogada, Victor Salessi, engenheiro, e Valdemar Kjaer, médico. Para o Senado, Fabricio Jurado, advogado. A terceira etapa segue em andamento e ainda há uma quarta.

Durante quatro meses, os pré-candidatos passaram por entrevistas, tiveram seus currículos analisados por dirigentes do NOVO de outros estados, participaram de capacitações teóricas e concluíram a avaliação da sua aptidão para os cargos mencionados por meio de uma prova com questões de múltipla escolha e dissertativas.

O NOVO se apresenta como uma alternativa aos demais partidos políticos tradicionais. Entre seus diferencias está o fato de ser o único partido brasileiro a não utilizar recursos dos Fundos Partidário e Eleitoral. O que mantém a legenda são as contribuições de seus próprios filiados e apoiadores.

Entre as principais pautas defendidas pelo NOVO estão a drástica redução de impostos, na perspectiva de favorecer maior renda para a população; e a atuação do Estado somente em áreas realmente essenciais como: segurança, saúde, educação básica e secundária, e infraestrutura.

O evento será realizado no dia 26 de abril, na sede do SINGARO - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia, localizada na Avenida Guaporé, 3427, das 18h30 às 19h30.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)