Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Parlamentar do Acre visita a Escola do Legislativo de Rondônia

Finalidade foi trocar experiências positivas e conteúdo das grades.


Parlamentar do Acre visita a Escola do Legislativo de Rondônia - Gente de Opinião

O deputado estadual do Acre, Whendy Lima (União Brasil), visitou, nesta semana, a Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). O objetivo da visita institucional foi conhecer a dinâmica da escola, trocar informações e formatar parcerias visando a melhoria da prestação de serviços na missão de capacitar o servidor público. 

O Acre também tem a sua escola que trabalha na qualificação permanente dos servidores públicos, e busca melhorar a sua missão com ações que estão sendo aplicadas na EL de Rondônia. O diretor geral Alexandre Silva acompanhou o deputado Whendy na visita aos diversos departamentos e nas salas de aula. 

Na rápida passagem pela EL, o deputado Whendy conheceu com detalhes a aplicação dos inúmeros cursos, que são ministrados semanalmente aos servidores públicos, priorizando os servidores da Casa de Leis, mas também atendendo os demais órgãos públicos (federal, estadual e municipal), principalmente as câmaras de vereadores da capital e do interior do estado. O parlamentar também teve acesso a grade de cursos oferecidos pela EL, que abre inscrições das vagas excedentes para a população a custo zero e certificado de participação aos concluintes.

A determinação do presidente da Alero, Marcelo Cruz (Patriota) “é investir na qualificação do nosso servidor, para que possamos oferecer permanentemente serviços de qualidades aos deputados e à população”, argumentou Alexandre Silva.  

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)