Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Parlamentar do Acre visita a Escola do Legislativo de Rondônia

Finalidade foi trocar experiências positivas e conteúdo das grades.


Parlamentar do Acre visita a Escola do Legislativo de Rondônia - Gente de Opinião

O deputado estadual do Acre, Whendy Lima (União Brasil), visitou, nesta semana, a Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). O objetivo da visita institucional foi conhecer a dinâmica da escola, trocar informações e formatar parcerias visando a melhoria da prestação de serviços na missão de capacitar o servidor público. 

O Acre também tem a sua escola que trabalha na qualificação permanente dos servidores públicos, e busca melhorar a sua missão com ações que estão sendo aplicadas na EL de Rondônia. O diretor geral Alexandre Silva acompanhou o deputado Whendy na visita aos diversos departamentos e nas salas de aula. 

Na rápida passagem pela EL, o deputado Whendy conheceu com detalhes a aplicação dos inúmeros cursos, que são ministrados semanalmente aos servidores públicos, priorizando os servidores da Casa de Leis, mas também atendendo os demais órgãos públicos (federal, estadual e municipal), principalmente as câmaras de vereadores da capital e do interior do estado. O parlamentar também teve acesso a grade de cursos oferecidos pela EL, que abre inscrições das vagas excedentes para a população a custo zero e certificado de participação aos concluintes.

A determinação do presidente da Alero, Marcelo Cruz (Patriota) “é investir na qualificação do nosso servidor, para que possamos oferecer permanentemente serviços de qualidades aos deputados e à população”, argumentou Alexandre Silva.  

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)