Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Parceria: Prefeitura e Correios amplia serviços nos Distritos



 
A prefeitura de Porto Velho vai possibilitar a ampliação dos serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) aos moradores dos distritos da capital rondoniense. Na tarde desta segunda feira (03), o diretor do Departamento do Interior, Francisco Alves de Araújo esteve reunido com funcionários dos Correios para tratar do assunto. De acordo com o gerente de vendas da ECT Rondônia, Deusdete Rodrigues, o motivo dos Correios buscar parceria com o município é o aumento da demanda e a falta de material humano. Ele informou que a contratação de novos funcionários por parte da ECT só deverá acontecer a partir da segunda quinzena de abril, já que as inscrições para o concurso público começarão no próximo dia 10 de janeiro. “Solicitamos que a prefeitura ceda alguns servidores até que haja novas contratações”, disse.

O gerente dos Correios adiantou que a empresa precisa pelo menos de mais dois servidores para o distrito de Jacy-Paraná e um para atender em Vista Alegre do Abunã. Em ambas as localidades, os Correios prestam atendimento completo, com serviços bancário e postal. Em Nova Mutum, segundo Rodrigues, os trabalhos transcorrem normalmente. Ele também anunciou que a ECT está pronta para montar um posto de atendimento em União Bandeirantes. “Estamos dependendo somente da legalização da área que ainda pertence à União”, comentou.

O diretor do Departamento do Interior, Tyer, declarou que a parceria com os Correios é muito importante, pois o objetivo do município é ampliar suas ações em todos os lugares. “Temos servidores recém contratados e é possível atender aos pedidos tanto em Jacy quanto em Vista Alegre, afinal é uma necessidade da população”, afirmou.

O administrador de União Bandeirantes, José Aparecido de Oliveira (Cido), participou da reunião que aconteceu no Departamento do Interior. Ele declarou que a instalação de um posto dos Correios na localidade é uma antiga reivindicação dos 15 mil moradores do distrito. “Será um grande benefício para a comunidade, mesmo que inicialmente atenda somente com a parte de correspondências, mas tudo depende da legalização das terras por parte da União”, enfatizou.

Também participaram da reunião, a coordenadora de atendimento dos Correios, Amanda Peres e a coordenadora de agências franqueadas comunitárias, Myrna Lima.

Fonte:Augusto José
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)