Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Parceria entre Receita Federal e Conselho de Contabilidade



Com o objetivo de promover Educação Fiscal focada na legislação e na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física-IRPF de 2014, as Delegacias da Receita Federal em Porto Velho e Ji-Paraná e o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia-CRC/RO fazem parceria e promovem palestras para profissionais de contabilidade, professores e acadêmicos em várias localidades no Estado. O Cadastro da Pessoa Física-CPF e a “Malha Fina” também são abordados.

“Com a parceria, vamos estreitar o relacionamento entre a Receita Federal e o CRC”, diz o Delegado da Receita na Capital, Claudiney Cubeiro dos Santos. “E teremos melhor preparo dos profissionais de contabilidade para prestar um atendimento de excelência aos clientes”, completa a presidente do CRC/RO, Vilma Fátima Mendes.

As palestras estão sendo ministradas pelo analista-tributário Francisco Pinto, supervisor do Programa do Imposto de Renda da Pessoa Física na Delegacia da Receita em Porto Velho. Ele já realizou o evento em Porto Velho, Ariquemes, Vilhena, Cacoal, e Rolim de Moura, no período de 3 a 9 desse mês. Até agora, quase 300 pessoas já assistiram as palestras.

O público tem avaliando como proveitosa a inciativa, que ocorre pelo segundo ano consecutivo. Em Cacoal, onde a palestra foi no auditório da Universidade Federal de Rondônia-UNIR, ontem (9), 118 pessoas estiveram presentes. A conselheira do CRC, Ana Paula Lima Fank, disse que “foi importante o contato dos acadêmicos com o tema e os profissionais da área foram privilegiados com o esclarecimento de suas dúvidas pelo palestrante que falou de forma clara e descontraída”.

Hoje (10), à tarde, às 13h30, a palestra é em Ji-Paraná e à noite, em Jaru, encerrando assim o ciclo de eventos no Estado, beneficiando cerca de 500 pessoas. As Associações dos Contabilistas de Ji-Paraná e de Cacoal, e do Sul do estado de Rondônia, e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Rondônia- Sescap-RO, também apoiam.

fonte: Delegacia da Receita Federal em Porto Velho/Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)