Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Parceria ALE e Projeto Cultural 'Sempre um Papo'


O "Sempre um Papo", reconhecido como o maior projeto de incentivo à leitura do país, fechou uma importante parceria com a Assembléia Legislativa de Rondônia, como parte do projeto Terra de Rondoniense, criado para valorizar a cultura regional e a cidadania do povo de Rondônia. 

O "Sempre um Papo" promove palestras e debates com os principais autores brasileiros, aproximando os rondonienses dos grandes temas da cultura nacional, desde o início de 2007. Mais de 3,5 mil pessoas participaram dos eventos até agora.

Em menos de um ano, o projeto já trouxe à Porto Velho nomes como a antropóloga Mirian Goldenberg, o jornalista Aírton Ortiz, o músico e escritor Kledir, o cineasta Fabiano Maciel, o escritor Moacyr Scliar e a historiadora Mary Del Priore.

O presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira, explica que o projeto "Sempre um Papo" veio se unir ao projeto Terra de Rondoniense, e suprir uma lacuna cultural. "O que eu acho interessante nesse projeto é que é grátis, não tem fins lucrativos, é democrático, pois traz personalidades das mais diversas áreas e coloca Rondônia no mapa dos principais lançamentos literários", ressaltou Neodi para justificar a parceria da Assembléia Legislativa com o "Sempre um Papo".

O próximo convidado será o jornalista Maurício Kubrusly, repórter da Rede Globo, no dia 27 de novembro, às 19h30, no auditório da Faculdade São Lucas. Na ocasião, será lançado o livro "Me Leva, Brasil", baseado no quadro de mesmo nome apresentado no programa Fantástico.

O próximo passo do projeto será a implantação da "Biblioteca Sempre um Papo", para incentivo à leitura, com a criação e melhoria do acervo de bibliotecas comunitárias. Esta ação sócio-cultural também deve ser realizada em parceria com a Assembléia Legislativa. 

Sempre um Papo em todo o país

Criado em Minas Gerais em 1986, O "Sempre Um Papo" está presente nas principais capitais e cidades brasileiras. E, agora é transmitido para todo o país em um programa semanal, exibido pela TV Câmara. Os eventos realizados em Brasília são transmitidos para todo o país, aos sábados, às 19h e aos domingos, às 16h.

O "Sempre Um Papo" é um projeto eclético. Em 21 anos, quase 2.500 mil autores, nacionais e internacionais, defenderam suas idéias para aproximadamente 900 mil pessoas. Como promete seu próprio nome, é espaço para a discussão de idéias, de todos os gêneros, grupos sociais e artísticos, do erudito ao contemporâneo, um espaço para um bom papo.

Maiores informações no site: www.sempreumpapo.com.br
Fonte: ALE/RO - Departamento de Comunicação

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)