Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PARADA DE ÔNIBUS: Prossegue instalação de novos abrigos


A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) implantou, só neste último fim de semana, mais oito abrigos de ônibus em pontos localizados ao longo da Br-364 (entre a entrada do bairro Ulisses Guimarães até o Trevo do Roque); no Cemetron; na avenida Guaporé com Vieira Cahúla; e  na avenida Amazonas. O serviço começou no ano passado, e já foram instalados 77 novos abrigos construídos em ferro tubular, telha de alumínio, bancos de madeira faveira-ferro e pintura Epox.

Preocupado em proteger a população do rigor do sol e da chuva, o prefeito Roberto Sobrinho determinou a implantação de mais 70 abrigos até o final do ano, com recursos do Ministério da Cidade, verbas da própria prefeitura e contrapartida das empresas operadoras do sistema de transporte da Capital. Segundo o secretário Cláudio Carvalho (Transportes), também foram reformados 48 abrigos na periferia e na região central da cidade, inclusive na praça Marechal Rondon. E está em andamento o processo de licitação para a reforma de mais 44 abrigos, com recursos próprios do município.

Apesar do esforço da Prefeitura em proporcionar melhores condições aos usuários do transporte coletivo, Cláudio Carvalho denuncia a ação de vândalos que picham e destroem os novos abrigos, especialmente os localizados nas cercanias das escolas. "Alerto aos que agridem o patrimônio público para a condenação prevista no Código Penal a quem comete esse tipo de crime: o infrator pode pegar de 6 meses a 3 anos de cadeia", adverte. "Solicito que a população denuncie o vandalismo à autoridade policial mais próxima", incentiva. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)