Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PARADA DE ÔNIBUS: Prossegue instalação de novos abrigos


A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) implantou, só neste último fim de semana, mais oito abrigos de ônibus em pontos localizados ao longo da Br-364 (entre a entrada do bairro Ulisses Guimarães até o Trevo do Roque); no Cemetron; na avenida Guaporé com Vieira Cahúla; e  na avenida Amazonas. O serviço começou no ano passado, e já foram instalados 77 novos abrigos construídos em ferro tubular, telha de alumínio, bancos de madeira faveira-ferro e pintura Epox.

Preocupado em proteger a população do rigor do sol e da chuva, o prefeito Roberto Sobrinho determinou a implantação de mais 70 abrigos até o final do ano, com recursos do Ministério da Cidade, verbas da própria prefeitura e contrapartida das empresas operadoras do sistema de transporte da Capital. Segundo o secretário Cláudio Carvalho (Transportes), também foram reformados 48 abrigos na periferia e na região central da cidade, inclusive na praça Marechal Rondon. E está em andamento o processo de licitação para a reforma de mais 44 abrigos, com recursos próprios do município.

Apesar do esforço da Prefeitura em proporcionar melhores condições aos usuários do transporte coletivo, Cláudio Carvalho denuncia a ação de vândalos que picham e destroem os novos abrigos, especialmente os localizados nas cercanias das escolas. "Alerto aos que agridem o patrimônio público para a condenação prevista no Código Penal a quem comete esse tipo de crime: o infrator pode pegar de 6 meses a 3 anos de cadeia", adverte. "Solicito que a população denuncie o vandalismo à autoridade policial mais próxima", incentiva. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a

Gente de Opinião Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)