Segunda-feira, 17 de dezembro de 2007 - 15h29
A festa do Papai Noel promovida pela Prefeitura de Porto Velho no domingo (16), no campo de futebol do bairro Esperança da Comunidade, levou momentos de alegria a milhares de crianças carentes do município. Além da magia que ainda hoje encanta crianças, e mesmo adultos, o evento ofereceu muita diversão e brinquedos. Mas a expectativa maior era para com o Papai Noel, que chegou de helicóptero para o delírio da criançada.
A festa, coordenada pela primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, marcou a terceira edição do Projeto Natal de Todos desenvolvido pela atual administração, que preparou nas vias públicas um dos natais mais bem decorados dos últimos anos. “Minha administração é feita para todos e durante o Natal não poderia ser diferente. Foi pensando nos pais que não possuem condições financeiras para presentearem os filhos, nem mesmo fazer uma festa durante o Natal, que a Prefeitura desenvolveu este projeto, cujo intuito maior é manter acesa a chama do Natal, de forma a alegrar a vida das crianças”, afirmou o prefeito.
A leitura das cartas endereçadas ao Papai Noel através dos correios, também foi um dos momentos de emoção. Das dez cartas recolhidas pela prefeitura, três, foram abertas e as crianças receberam das mãos do prefeito Roberto Sobrinho, o presente que pediram ao bom velhinho. Os remetentes das outras sete cartas receberam os presentes no gabinete do prefeito. “Há muito tempo meu filho me pedia uma bicicleta, mas a renda de um pescador é pequena e eu nunca tive condições de atender ao pedido dele. Hoje é um dia muito importante para mim, pois vi o meu filho receber o presente que ele tanto sonhou”, disse o pescador Jorge Luís Ramos, 40 anos, pai do pequeno Geovani, cuja carta foi sorteada.
“É muito satisfatório ver o sorriso no rosto dessas crianças. A correria delas no momento da chegada do Papai Noel é algo fascinante. É importante que todos se unam para proporcionar um Natal melhor àqueles que não têm tanto. Através dessa iniciativa, estamos despertando o sentimento de solidariedade, um dos principais motivos das festas natalinas”, ressaltou a primeira-dama.
O Natal de Todos foi implantado em 2005, no início da atual gestão e vem sendo ampliado. Antes a decoração privilegiava os principais pontos históricos do centro da cidade. Este ano também foi levado para pontos estratégicos nos quatro cantos da capital.
Para a festa do Papai Noel a Prefeitura contou com apoio dos servidores municipais, Ceron, Brasil Telecom, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Mais de 1 mil brinquedos foram comprados pela prefeitura e distribuídos com a população presente ao evento. Dez ônibus foram disponibilizados para fazer o transporte gratuito da população até o local.
As crianças também participaram de atividades recreativas como pimbolim, piscina de bolinhas, pula-pula, pintura e tênis de mesa. Atrações musicais e de dança também agitaram a festa.
Além de todo o secretariado e servidores engajados na realização da festa, também estiveram presentes no evento, a senadora Fátima Cleide, os vereadores José Wildes e Zequinha Araújo.
Fonte: Ascom
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér