Sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 - 12h35
Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia aderiram à campanha "Papai Noel dos Correios" e doaram, ontem, quinta-feira, 22 de dezembro de 2011, brinquedos, material escolar, roupas e alimentos. A entrega ocorreu no rol de entrada do edifício sede do Poder Judiciário Estadual, em Porto Velho. Para abrilhantar a ação solidária, o bom velhinho compareceu para distribuir sorrisos, abraços e posar para fotografias.
De acordo com o secretário judiciário Jucélio Scheffmacher de Souza, foram feitas mais de 130 doações. "O Tribunal sempre participa desta campanha. Este ano recebemos 150 cartinhas, das quais 90 ficaram na Secretaria Administrativa e 60 na Judiciária. Todas foram adotadas pelos servidores. Porém, algumas não puderam ser atendidas em razão dos pedidos incompatíveis com o programa estabelecido pelos correios", explicou.
O projeto "Papai Noel dos Correios" teve início em 1994. A ação institucional ocorre em todo o País, com com objetivo de manter a magia do Natal até mesmo para os menos afortunados. Cada criança, com idade até 10 anos, faz o seu pedido e os voluntários ajudam na leitura e triagem das cartas. Em Rondônia, mais de 4 mil cartas foram adotadas. A expectativa dos funcionários dos correios é entregar os presentes antes da noite de Natal.
Sensibilidade
"Oi papai noel. Tenho sete anos e moro com mais dois irmãos. Neste natal, eu gostaria de ganhar uma cama pra mim e para o meu irmão, pois eu e ele temos que dormir com a minha mãe, enquanto meu pai dorme na rede. Gostaria muito de ganhar este presente, pois não temos condições...". O pequeno trecho desta carta foi suficiente para sensibilizar um servidor do judiciário que, prontamente atendeu o pedido da criança. Apesar de o pedido não estar na relação de presentes permitidos pelos Correios, a doação, certamente, irá mudar o dia a dia da família desta criança.
Fonte: TJRO
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar