Sexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Palestra para servidores da policlínica Hamilton Gondim


Nesta quarta-feira,12 de dezembro, o Núcleo Interinstitucional de Educação em Saúde, da secretaria municipal de Saúde (Semusa) estará realizando uma palestra motivacional direcionada aos servidores públicos da Policlínica Hamilton Gondim. A proposta segundo Renata Pimentel, da Semusa, faz parte das atividades do Núcleo como forma de fomentar a valorização profissional e a melhoria no atendimento ao usuário do serviço público.

A palestra abordará a integração no ambiente de trabalho como força motriz para a excelência do serviço público e contemplará todos os profissionais envolvidos na atividade pela manhã.

O tema foi uma das propostas da Policlínica que apresentou como demanda durante a sua rotina. A Equipe de Educação em Saúde já havia realizado diagnóstico através da metodologia de problematização e detectou este tema como uma das ameaças no dia a dia da equipe.

O Niemsus está promovendo em paralelo a esta atividade para a Policlínica Hamilton Gondim e Manoel Amorim de Matos capacitação para a equipe de Estratégia de Saúde da Família sobre tipos de metodologias como forma de fomentar e aprimorar as atividades de promoção e prevenção a saúde com a comunidade.

Durante as capacitações a equipe pode interagir e ao final estará apta a montar uma proposta diferenciada para atuar na comunidade com Educação em Saúde. As capacitações iniciaram nestas duas Policlínicas e será aplicada em todas as demais no próximo ano.

Fonte: Meiry Santos/Renata Pimentel

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici

Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici

Em mais uma ação voltada ao fortalecimento das políticas públicas sociais, a deputada federal Cristiane Lopes entregou um novo veículo à Secretaria

Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec

Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 848/2025 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional s

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,

Gente de Opinião Sexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)