Terça-feira, 29 de julho de 2008 - 13h09
Quem passa pelas Avenidas Presidente Dutra, Dom Pedro II e Rua José Bonifácio, já percebe a mudança no visual do Palácio Getúlio Vargas que está em reforma desde dezembro de 2007. Para quem estava acostumado com as cores apagadas do o prédio, que durou por mais de 20 anos, tempo em que o Palácio não passava por reforma, em tom branco e bege, sente a diferença. A pintura externa do Palácio será em branco e azul, para padronizar as cores dos órgãos públicos estaduais.
A pintura externa será concluída nos próximos 20 dias e a partir daí começa a da interna. Os mais de 20 homens encarregados da reforma trabalham diariamente para terminar a obra no prazo previsto, em setembro de 2008. A instalação hidráulica foi concluída e boa parte da rede elétrica, telefônica e informática que faltam estão em fase de conclusão.
Na parte inferior, onde funcionavam os departamentos Financeiro - GAFIN, Casa Militar, Recursos Humanos, Centro de Processamento de Dado - CPD, Protocolo e os banheiros, o piso e o forro foram trocados. Na superior, que abrigava o Gabinete, Casa Civil, Departamento de Comunicação - DECOM, Cerimonial, Coordenadoria Técnica Legislativa - COTEL e a Coordenadoria Geral de Apoio a Governadoria - CGAG, foram trocados o telhado, o forro e parte do piso. As janelas externas que eram de madeira foram substituídas por de alumínio, em padrão idêntico ao anterior e mais resistentes às chuvas.
O antigo jardim que ficava no centro do prédio, onde havia um monumento em pedra e um reservatório com dois pirarucus e algumas tartarugas, será transformado em pracinha e os animais aquáticos retornarão ao mesmo local.
Pensando na acessibilidade dos portadores de necessidades especiais, o Governo do Estado determinou a construção do poço onde será instalado o elevador, assim como as rampas de acesso ao Palácio.
De acordo com o encarregado da obra do Palácio Getúlio Vargas, José Antônio, o prédio deve estar pronto em setembro, quando será reinaugurado e os departamentos que ali funcionavam retornarão.
Fonte: Decom
Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura
A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito