Terça-feira, 4 de setembro de 2007 - 21h15
As obras de modernização da região do Cai nÁgua vão dar novo perfil a uma das mais importantes regiões de Porto Velho. Através de convênio com o Ministério do Turismo, a Prefeitura investiu R$ 1.077.016,60 para a construção do novo Mercado do Peixe, que já está pronto, aguardando somente as obras auxiliares de asfaltamento das ruas 13 de Maio, Jaci-Paraná, Euclides da Cunha e Rio Machado, que devem ser concluídas nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).
Segundo o prefeito Roberto Sobrinho, esta é apenas uma das importantes obras da administração municipal na região. O novo Mercado do Peixe tem uma área de 1.411,72 m², com 32 boxes para venda de pescado, cada uma com 14,82 m² de área, com pia inox e balcão. Também foram construídos banheiros para atender à clientela do mercado.
A prefeitura estuda que destinação será dada para o antigo prédio, onde funcionava uma serraria, ainda do Território Federal, tendo sido transformada em mercado pela Prefeitura em 1982, durante a administração de Sebastião Valladares, em parceria com o governo de Jorge Teixeira. Ainda há no meio do prédio a caldeira que fazia rodar as máquinas da serraria, lembra Valladares, que hoje é adjunto da Semob. O titular Edson Silveira reiterou que as obras de asfalto são parte do Mercado, e assim estão descritas no convênio estabelecido com o Governo Federal. Não vamos nem interferir na linha do trem nem retirar moradores da região, afirmou o secretário.
De acordo com Silveira, o prefeito Roberto Sobrinho já assegurou recursos também para a construção do Terminal Hidroviário, onde serão investidos R$ 10 milhões, incluindo a urbanização de toda área. A cidade sempre esteve de costas para o Rio Madeira. Com as obras, quem chega de barco, além de entrar pela porta da frente, vai se deparar com uma cidade moderna, digna de ser a capital de Rondônia, afirmou Roberto. Esta obra deve começar em 2008.
Na mesma região da cidade, outras obras já foram realizadas ou estão em andamento, elas fazem parte do programa de revitalização do centro da cidade, que reformou as praças das Caixas d'Água, Jhonatas Pedrosa e o Terminal Pesqueiro. Agora, em obras, o Mercado do Peixe, o Shopping dos Camelôs e o asfaltamento, com drenagem de águas pluviais, das ruas que circundam o mercado. O terminal de ônibus também será construído na rua Euclides da e a reforma de dois galpões da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré já foi iniciada. São obras importantes que vão dar um novo aspecto a esta importante região de Porto Velho, disse Edson Silveira.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c

O médico clínico geral Maiquy Paulo, que atua em Ouro Preto do Oeste e cidades da região Central, além de atuar em Machadinho do Oeste e Alto Paraís

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026
Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)