Quarta-feira, 23 de março de 2016 - 15h48
A Ouvidoria do Tribunal de Contas (TCE-RO) participou, na última sexta-feira (18), na sede do Ministério Público estadual (MP-RO), da reunião que criou a Rede de Ouvidorias de Órgãos Públicos do Estado de Rondônia, cuja constituição inicial já conta, além do TCE e do MP, com a presença do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 14ª Região) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Assembleia Legislativa, da Defensoria Pública, além do Poder Executivo Estadual, representado pela Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), pelas Polícias Civil e Militar e pela Ouvidoria Geral do Estado.
Durante o evento, que serviu também para comemorar o Dia do Ouvidor, celebrado no último dia 16, foi anunciada a realização no dia 1º de abril, das 8h às 12h, no auditório do MP em Porto Velho, do 1º Encontro de Ouvidorias Públicas do Estado, que será aberto à população em geral.
Trata-se, portanto, de uma oportunidade para as ouvidorias participantes da rede consolidarem a parceria recém-estabelecida, representando, além da cooperação mútua, uma articulação de esforços para fortalecer ferramentas de transparência e de acesso do cidadão à administração pública rondoniense.
No caso do TCE-RO, a Ouvidoria tem buscado, entre outros objetivos, fomentar o controle social, ação inclusive elencada como prioritária pela Corte de Contas no âmbito estratégico.
Para tanto realiza, em eventos e ações pedagógicas internas e externas, apresentações sobre o modo como podem ser feitas manifestações ou comunicações a respeito de atos relativos à atuação dos órgãos fiscalizados e também do próprio Tribunal de Contas.
Nessas ocasiões também são divulgados os meios de contato da Ouvidoria do TCE-RO, como o serviço gratuito de telefonia (0800 645-8750), a página na internet (acesse aqui), os telefones institucionais (69 – 3211-9058/3211-9073) e o e-mail (ouvidoria@tce.ro.gov.br).
Em atendimento à Lei de Acesso à Informação, a Ouvidoria também recepciona pedidos de informações por meio do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), disponível no portal do TCE: www.tce.ro.gov.br/acessoainformacao.
Fonte: Ascom TCE
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)