Quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 - 17h22
A Ouvidoria do Ministério Público de Rondônia registrou 6.191 atendimentos ao cidadão, de janeiro a dezembro do ano passado. O número é 35% maior em relação a 2016, quando o órgão obteve 4.581 manifestações da população. Presentes no Relatório de Atividades/2017, os dados mostram que o serviço vem se consolidando como um efetivo canal de comunicação do MP com a sociedade.
A Ouvidoria do MP/RO é um serviço de comunicação voltado à comunidade e aberto a receber manifestações sobre serviços prestados não apenas pelo Ministério Público, mas também por outros órgãos e instituições. A Ouvidoria também pode receber denúncias e informações sobre a prática de crimes e irregularidades.
Todas as demandas apresentadas ao MP, por meio do canal, são encaminhadas às Promotorias de Justiça competentes para a adoção de providências necessárias, sendo o cidadão, autor da manifestação, informado das medidas adotadas.
Conforme o Relatório de Atividades, em 2017, o órgão obteve 3.357 pedidos de informação; 2.318 denúncias e 505 reclamações, além de elogios, sugestões, entre outras manifestações.
O meio de comunicação mais utilizado foi o e-mail, com 2.021 registros, seguido do fomulário eletrônico, com 2.020 acessos; e do telefone, com 1.509. Já o atendimento pessoal, realizado na sala da Ouvidoria, gerou 513 registros.
A população pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ministério Público de Rondônia por meio dos telefones 0800-647-3700 e (69) 3216-3770; de formulário eletrônico, disponível no site do MP internet (www.mpro.mp.br); via e-mail (ouvidoria@mpro.mp.br); pessoalmente, na sala da Ouvidoria, no prédio-sede do MP/RO, em Porto Velho, ou, ainda, por meio do aplicativo MPRO Sociedade.
O aplicativo é uma ferramenta de comunicação para agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão, podendo ser acessado por smartphones e tablets que possuem o sistema Android.
Serviço de Informação ao Cidadão
O Serviço de Informação ao Cidadão, órgão auxiliar do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, obteve 48 pedidos de informação no ano passado. O serviço é responsável pelo recebimento e gerenciamento dos pedidos de informações, conforme estabelece a Lei nº 12.527/2011.
O conteúdo das solicitações referia-se a pedidos de informações genéricas, normalmente encontradas no site do MP/RO na internet. Todas as informações foram analisadas e respondidas dentro do prazo estabelecido pela Lei de Acesso à Informação.
Fonte: Ascom MP/RO
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso