Sábado, 12 de outubro de 2013 - 12h25
O Núcleo de Ouvidoria do Pronto Socorro João Paulo II é o principal canal de reclamação e elogios da unidade. Por meio de fichas, disponibilizadas junto às caixas de sugestões, servidores, pacientes e acompanhantes podem expor opiniões sobre o atendimento recebido.
No último mês, apesar da grande demanda que a unidade recebeu, houve um aumento no grau de satisfação em relação ao atendimento, segundo a avaliação realizada pela Ouvidoria. “Os dados são tabulados, em seguida, fazemos a estatística da sondagem de satisfação dos serviços prestados pelo Pronto Socorro. Posteriormente, essas avaliações são encaminhadas para a direção da unidade apreciar e tomar as providências necessárias”, explicou a interlocutora da Ouvidoria, Ozilma Leão.
Segundo o diretor-geral do João Paulo II, Carlos Alberto Caieiro, apesar da grande demanda, os pacientes tiveram uma boa resolutividade, o que ele agrega ao empenho do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e equipe da unidade.
O paciente José de Souza Silva, 31 anos, foi um dos que elogiaram o atendimento recebido. Ele sofreu um acidente de moto em Porto Velho, chegando a fraturar o antebraço. Segundo ele, o atendimento recebido na unidade de saúde foi satisfatório. “Apesar do grande número de acidentados, eu fui muito bem atendido, a cirurgia foi realizada com sucesso. Estou apenas aguardando alta hospitalar”, disse.
Qualquer pessoa que queira pode participar desta avaliação, basta preencher o formulário que se encontra nas caixas de sugestões na recepção, no corredor da farmácia e no saguão da Ala-III, ou dirigir-se ao núcleo da Ouvidoria.
CHUVAS
Em relação a forte chuva que caiu na capital nesta quinta-feira (10), causando transtorno em vários locais da cidade, a direção do JPII informa que, devido ao entupimento de uma tubulação, aliado ao volume de água acima do esperado, houve o transbordamento de água pluvial, molhando apenas um corredor.
O problema foi de imediato detectado e corrigido pela equipe de manutenção da unidade, sem causar nenhum dano aos pacientes e na rotina dos atendimentos.
Texto: Bosco Cardoso
Fonte: Assessoria JP II
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