Sexta-feira, 26 de julho de 2013 - 18h20
A estudante Lorena Bastos, 19 anos, foi uma das primeiras a chegar na Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, para o encontro regional do Partido Progressista (PP), ocorrido na noite desta quinta-feira (25). Acompanhada pelo pai, o professor José Francisco, a jovem, futura advogada, disse que estar presente em um encontro político é contribuir para o futuro do país, e principalmente, para as melhorias do Estado. “Fico acompanhando pela televisão esse momento político que o país vive, cheio de manifestações. As pessoas, principalmente os jovens, parecem ter acordado e percebido que é preciso contribuir e exigir um mundo melhor. Como aqui no interior não tem manifestações nas ruas, acredito que participando dessas discussões contribuo de alguma forma para as mudanças que virão”, disse Lorena.
O encontro do PP reuniu lideranças, filiados e população de vários municípios, além de Ouro Preto. Entre eles, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Urupá, Vale do Paraíso, Ji-Paraná e também moradores da zona rural.
O anfitrião, Salatiel Carneiro, presidente do PP de Ouro Preto, agradeceu ao público por ter lotado a galeria da Câmara Municipal e salientou que as discussões políticas devem acontecer rotineiramente, não apenas em época de eleições. “Estou muito feliz por receber toda essa liderança e em perceber que a população está realmente interessada em mudar o atual cenário político do Estado e do País”, disse Salatiel.
Os prefeitos de Nova União, Zé Silva (PR), e do Vale do Paraíso, Luiz do Hotel (PTN), participaram do encontro e ressaltaram a importância da renovação política e o interesse recente, despertado na população, em contribuir para futuro. “Político tem que olhar no olho da população e sentir as dificuldades. Não precisamos de político de gabinete. São nos momentos adversos que surgem os verdadeiros políticos”, disse o prefeito de Nova União.
A ex-deputada e hoje vereadora, Rosária Helena (PSD), destacou o trabalho de oito anos do ex-governador e senador Ivo Cassol (PP) e do deputado federal Carlos Magno (PP) e dos serviços prestado à população de Rondônia. “Tenho orgulho em morar em um Estado que já teve um governador de pulso firme, que sabia conduzir o estado de forma que beneficiava a população e não meia dúzia onde há interesse. Rondônia precisa de pessoas de coragem e se depender de minha contribuição isso em breve vai se tornar realidade”, disse Rosária Helena.
Também presente no encontro, a presidente regional do Partido da República (PR), Jaqueline Cassol, falou da importância da união para o fortalecimento da política, que anda desacreditada pelo povo. Ela que assumiu recentemente a direção do partido, disse que o PR vai unir forças para a mudança. “Nós temos que fazer a diferença e ajudar a escrever uma nova história para Rondônia. Nós temos o poder de mudar, de renovar e a oportunidade de fazer mais por Rondônia começa agora. Chega de fazer Rondônia ser manchete negativa com histórias de corrupção. Vamos mostrar o que o Estado tem de melhor”, ressaltou Jaqueline Cassol.
MAIOR PARTIDO DE RONDÔNIA
O vice-presidente regional do Partido Progressista (PP), deputado federal Carlos Magno, também falou em união e alianças em prol de Rondônia. Disse que é importante esse movimento de sentar e discutir melhorias e a renovação política para o Estado. “Precisamos trabalhar muito se quisermos colocar Rondônia no caminho correto novamente e precisamos encontrar esse caminho. Mas, para isso, necessitamos de soldados corajosos sem medo da batalha. Precisamos do trabalho das lideranças, um trabalho que precisa ser incansável se quisermos mudar”, destacou o deputado.
Carlos Magno também destacou o crescimento do PP regional e as ações desenvolvidas para o fortalecimento ainda maior da legenda. “O Partido Progressista tem condições de construir um estado desenvolvido e forte. E nós, progressistas, temos consciência disso. Por isso é que o trabalho não pode parar e deve ser exaustivo”, disse Carlos Magno.
Quando o senador Ivo Cassol assumiu a presidência do PP em Rondônia, em junho de 2009, o partido tinha 6.900 filiados, era um dos últimos colocados no ranking. Hoje, o PP é o terceiro maior partido do Estado com 18.500 progressistas “e nós chegaremos ao primeiro lugar sem medo de ser feliz, esse é o projeto”, declarou o senador Ivo Cassol, presidente regional do PP. Segundo ele, isso só será possível com união, com seriedade e com a ajuda da população. O senador falou sobre o momento político atual e disse que Rondônia precisa, mais uma vez, ser passada a limpo para acabar com a “bandalheira” em que se encontra. “A mudança tem que ser de baixo para cima. Não tem como mudar o executivo se o legislativo continuar da mesma forma. Para isso, precisamos agir para trazer novos nomes. Não dá para só reclamar da situação atual e não fazer nada para mudar. É preciso coragem para entrar na política e união para mudar”, disse o senador que finalizou “Vamos trabalhar para que o PP seja um partido que lute pelo povo e que a população ganhe com isso”, finalizou Ivo Cassol.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)