Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OSS não afetarão odontologistas, diz prefeito PVH

Hildon Chaves recebeu o presidente do Sindicato dos Odontologistas para falar sobre o assunto nesta quarta-feira


O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, garantiu que as Organizações Sociais da Saúde (OSS), que serão implantadas na rede municipal de saúde, não afetarão de forma negativa as atividades desenvolvidas pelos cirurgiões dentistas e demais odontologistas que trabalham para o Município.

Em reunião com Rodrigo Jacon, presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Rondônia (Soderon), Hildon Chaves explicou que os profissionais poderão permanecer onde estão lotados. Ele garantiu ainda a recuperação dos aparelhos que se encontram desativados por problemas técnicos. “O prefeito assegurou que os consultórios funcionarão normalmente para que a população possa ser atendida”, salientou Rodrigo Jacob.

Na oportunidade, o presidente do Soderon pleiteou a mudança de gratificação de aprimoramento em saúde bucal do cirurgião dentista, no valor de R$ 700, para que seja transformada em vantagem pessoal. “É uma reivindicação antiga da categoria, e, hoje, o prefeito se comprometeu em fazer um estudo sobre a viabilidade dessa transformação”, explicou Rodrigo Jacob.

Também foi discutida a criação de uma classe específica para a odontologia dentro do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais, uma vez que, segundo Rodrigo Jacob, é uma categoria de profissionais prescritores, “com competência legal para prescrição de medicamentos, emissão de atestados e laudos”.

O prefeito vai avaliar, junto com o sindicato, a possibilidade de criação dessa classe específica nos moldes apresentados pelo Sideron. “O prefeito foi muito sensível as nossas reivindicações, de modo que o sindicato tem muito a agradecer”, finalizou Rodrigo Jacob.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)