Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Os 26 anos de Rondônia terá solenidade em frente a Unir


O Governo do Estado realizará, na próxima sexta-feira (4), nas Escadarias da Unir-Centro, em Porto Velho , solenidade especial em comemoração aos 26 anos de instalação do Estado de Rondônia. A programação será aberta às 8 horas, com desfile militar e estudantil, sobrevôo da Força Aérea, shows culturais e exposições. 

“O momento que Rondônia atravessa é um dos mais positivos e promissores em sua curta história. Acreditamos na força do Estado e de nossa gente, por isso teremos um crescimento cada vez maior e vamos nos consolidar como uma força econômica na região Norte e no País”, destacou o governador Ivo Cassol. 

Criado sob a Lei 041, de 22 de dezembro de 1981, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo então presidente da República, João Baptista de Figueiredo, Rondônia teve como primeiro governador o coronel do Exército Jorge Teixeira de Oliveira, nomeado em 29 de dezembro do mesmo ano. Sua posse ocorreu no dia 4 de janeiro de 1982, marcando assim a instalação do Estado, antes Território Federal de Rondônia. 

De acordo com historiadores, na época de transformação em Estado Rondônia contava com 13 municípios, que são Porto Velho, Guajará-Mirim (os primeiros), Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Vilhena, Colorado do Oeste e Costa Marques. 

Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)