Terça-feira, 7 de junho de 2011 - 12h55
Depois de publicado em alguns meios de comunicação a opinião do vereador Sid Orleans (PT) sobre a área de construção do novo Pronto Socorro de Porto Velho, o Prefeito Roberto Sobrinho, no início desta semana, realizou a doação oficial de um terreno ao Governo do Estado destinado a construção do hospital de urgência e emergência.
Recentemente, o Governador do Estado, Confúcio Moura, anunciou a construção de um Pronto Socorro na capital. O novo hospital, segundo o anúncio, será construído na Zona leste da cidade e deverá ficar pronto em um ano e meio. A capacidade, de acordo com o governador, será de 200 leitos, um investimento de 65 milhões de reais.
Em meados do mês de maio, em sessão na Câmara dos Vereadores de Porto Velho, o líder da bancada do PT, Sid Orleans, expôs sua opinião sobre a localidade do novo pronto socorro. Na visão do Vereador, a cidade possui espaços mais adequados para uma construção deste porte, como o terreno situado na Rua Venezuela, s/nº, Bairro Embratel. “A construção do pronto socorro municipal deveria ocorrer na área existente ao lado da maternidade na Rua Venezuela”, afirmou Orleans. Segundo o vereador, a localização de um pronto socorro faz parte das estratégias de atendimento, as ruas precisam ser largas o suficiente para o tráfego eficiente das ambulâncias de resgate.
Além do mais, tornando-se vizinho da Maternidade Municipal e principalmente do SAMU, um complexo de saúde pública seria formado, reduzindo os gastos. Para Sid, que já foi Secretário Municipal de Saúde e Coordenador do IPAM, próximo do SAMU seria o ideal. “Tem a maternidade e Samu juntos. Numa viagem de socorro, o Samu vai buscar o paciente e o entrega no Pronto Socorro ou na maternidade, e já estaciona na sua sede, ao lado. Aperfeiçoam-se as ações e pratica-se uma importantíssima economia de recursos financeiros e material” disse o vereador.
Mediante a opinião do vereador, já que o mesmo é experiente no setor da saúde, o Prefeito Roberto Sobrinho realizou a doação da área ao Governo do Estado através da mensagem n°08 de 30 de maio de 2011, destinando a área de terra com 10.987,24m² citada por Sid, para exclusiva construção de um Hospital de Urgência e Emergência, consolidando uma parceria entre o município e o governo do estado, visando à melhoria dos serviços de saúde no âmbito de nossa capital.
Fonte: Jucimar Alves Vieira
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)