Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Organizações do Terceiro Setor recebem treinamento


Uma equipe de Porto Velho, da Secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae), do Governo de Rondônia, esteve em Cacoal nesta terça-feira (28) para oferecer um treinamento aos representantes de Organizações do Terceiro Setor e aos funcionários da secretaria executiva regional, em relação ao credenciamento no SISPAR (Sistema de Parcerias entre o Terceiro Setor e Governo do Estado).

As equipes da Gerência de Fomento ao Terceiro Setor, composta por Marcos Melo (Núcleo de Acompanhamentos e Projetos) e Claudionea Souza da Silva (Núcleo de Credenciamento, Titulação, e Capacitação) reuniram diretores e representantes das organizações de direito privado, sem finalidade econômica, e que buscam a promoção e o bem estar social, como a Comunidade Terapêutica Abisai e Fundação Vida Nova, para auxiliarem no cadastramento e credenciamento destas entidades.

A Gerência de Fomento ao Terceiro Setor (GETS) tem o objetivo de reunir, de maneira ordenada, as informações relacionadas com as Organizações do Terceiro Setor (OTS) e suas ações no Estado de Rondônia, bem como dar transparência e controle social aos investimentos públicos intermediados pelas OTS.

De acordo com a equipe da Gerência de Fomento ao Terceiro Setor, “o Sistema de Parcerias entre o Terceiro Setor e Governo do Estado (Sispar) vai ser uma ferramenta de acesso das entidades ao Governo do Estado para celebração de convênios, projetos e captação de recursos. Além disso, pretende-se manter um programa contínuo de capacitação de dirigentes das OTS visando o desenvolvimento de projetos inovadores e bem estruturados”.

As Organizações do Terceiro Setor que queiram se cadastrar, devem acessar os endereços eletrônicos www.sistemas.ro.gov.br ou www.seae.ro.gov.br, e proceder com o cadastramento.

Para o diretor da Comunidade Terapêutica Abisai, Zenaldo Dourados, a reunião realizada em Cacoal estreita os laços com o governo. “Este encontro foi importante para nos ensinar, abrir o nosso leque de conhecimento em relação às ações do governo que podem beneficiar nossa entidade. Além disso, esses projetos fortalecem o laço entre o governo e entidades, facilitando o desenvolvimento de diversas ações”, enfatizou o diretor da Abisai.

Texto: Giliane Perin / Decom
 

Mais Sobre Política

Sessão Solene da Assembleia Legislativa homenageia personalidades de Cacoal e região

Sessão Solene da Assembleia Legislativa homenageia personalidades de Cacoal e região

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na noite desta sexta-feira, 20, Sessão Solene no município de Cacoal, para entrega de entrega de Votos

Deputados participam da solenidade de abertura da 9ª Rondônia Rural Show

Deputados participam da solenidade de abertura da 9ª Rondônia Rural Show

Com a presença dos deputados Luizinho Goebel (PSC), Cirone Deiró (União Brasil), Adelino Follador (União Brasil), e Laerte Gomes (PSB), a Assembleia

Presidente Alex Redano entrega homenagens a personalidades civis e militares

Presidente Alex Redano entrega homenagens a personalidades civis e militares

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), comandou na tarde desta quarta-feira (18), no Plenário da Casa de Leis, Sessão S

Cafeicultura rondoniense é destaque no desenvolvimento do estado com geração de emprego e renda, afirmou Cirone Deiró

Cafeicultura rondoniense é destaque no desenvolvimento do estado com geração de emprego e renda, afirmou Cirone Deiró

“A comercialização da saca do café robusta beneficiado está em R$ 700 reais com uma produção estimada para a safra de 2022, de 2,49 milhões de sacas