Terça-feira, 23 de junho de 2015 - 17h29
Para debater o orçamento estadual para 2016, com a projeção de receitas e despesas, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), convocou reunião que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rowilson Teixeira; do procurador geral de Justiça do Ministério Público, Airton Marin; do conselheiro do Tribunal de Contas, Edilson Silva; do defensor público geral, Antônio Fontoura, dos secretários de Finanças, Wagner Garcia, e de Planejamento, George Braga.
Técnicos da Assembleia e das demais instituições também participaram do encontro, que serviu de base para a construção, de forma democrática, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deve ser votada antes do recesso parlamentar, e da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2016.
"Foi um encontro proveitoso, produtivo, onde cada instituição pode se manifestar e ajudar na elaboração de uma proposta que contemple, de forma justa e constitucional, a cada uma. Rondônia vive um bom momento com o agronegócio e isso tem sustentado a nossa economia, num patamar de crescimento superior ao do país", destacou Maurão.
O ponto que gera divergências é sobre como estabelecer o percentual de crescimento das receitas. Ficou definida a realização de novas reuniões, com a Seplan e Sefin apresentando os números de projeção da economia. O Tribunal de Contas também apresentará dados para embasar os estudos.
"O governo está aberto ao diálogo e para absorver essas informações. Queremos construir um orçamento com prudência, pois o país atravessa uma crise e temos que ter precaução", relatou Wagner Freitas.
Nos próximos dois meses outros encontros deverão ocorrer e em agosto haverá a definição orçamentária, com base nos dados discutidos.
"A Assembleia vai apreciar o orçamento nas comissões e em plenário, mas antes estamos intermediando essas conversações para que a elaboração da peça orçamentária e das leis que a regem possam ser feitas de modo consensual", completou o presidente da Assembleia.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)