Segunda-feira, 11 de maio de 2015 - 11h04
Diretor da Polícia Civil Pedro Mancebo, secretário de Segurança, Antônio Reis, e diretor da Polícia Metropolitana Celso Souza
Uma cartilha com orientações sobre como devem proceder as quadrilhas de tráfico de drogas, além de três bananas de dinamite foram apreendidos, entre outros objetos, na madrugada deste sábado (9), em Porto Velho, na Operação Varredura. Também foram presas três pessoas. As ações foram realizadas pela Polícia Civil.
O saldo da operação, que mobilizou 70 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, foi apresentado na sede da Direção Geral da Polícia Civil. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante de dois suspeitos, além do cumprimento de um mandado de prisão.
Foram apreendidos munições diversas, colete balístico, três bananas de dinamite, além de um bloco denominado ‘Boletim do Bonde’, que tem orientações sobre como traficantes devem proceder a fim de manter as organizações em pleno funcionamento.
INTEGRAÇÃO
O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, Antônio Carlos dos Reis, explicou que estas e outras operações realizadas em todo o estado no decorrer da semana tiveram como foco o combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados a esta prática, como furtos, roubos e crimes contra a vida. “As investigações prosseguirão. Continuaremos utilizando toda nossa força de forma integrada. Para isto, a população pode ajudar transmitindo informações através do telefone 197”.
Sobre o Disk Denúncia (197), o delegado Celso Souza, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), explica que é um dos serviços que tem prestado grande ajuda. “O autor da denúncia não precisa se identificar. As informações recebidas são conferidas e contribuem de forma significativa para as nossas ações”, disse.
O combate às drogas e crimes contra o patrimônio foram o foco de operações realizadas na capital e nos municípios de Vilhena e Machadinho do Oeste no decorrer da semana, segundo o diretor geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo. Ele destacou que este trabalho tem o importante reforço do Departamento de Estratégia e Inteligência. “O monitoramento permite que a intervenção policial seja segura e mais eficaz’”, explicou.
A Operação Varredura integrou o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Polícia Especializa (DPE) e Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) e Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI).
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Ésio Mendes
Decom - Governo de Rondônia
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d