Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Operação Dominó: Fátima faz reunião com mais de 300 pessoas


Mais de 300 pessoas estiveram presentes a reunião ampliada realizada pela coligação "Rondônia no Coração" na noite de domingo em Presidente Médici , onde estiveram presentes, além da senadora Fátima Cleide, candidata ao Governo do Estado, candidato ao senado Dr. José Augusto, o deputado federal Anselmo de Jesus, os deputados estaduais Néri Firigolo e Nereu Klosinsky, além do candidato a deputado estadual por Presidente Médici, José Garcia.

Fátima Cleide falou sobre os recentes acontecimentos ocorridos em Rondônia envolvendo autoridades dos três poderes. Para a senadora, que em 2003 denunciou o que ela chamou de "banda podre" do Judiciário, a Operação Dominó da Polícia Federal foi uma resposta a todos que a questionaram na época, e completou, "quando apresentei as denúncias no plenário do Senado, cheguei a ser questionada oficialmente sobre quem seria a tal 'banda podre'. Acho que a resposta está clara agora, com a prisão de algumas autoridades e a investigação de outras. Muitas vezes para sarar uma ferida, é necessário que se faça uma limpeza profunda para depois haver a cicatrização. Vamos fazer isso agora, pois a população ordeira de Rondônia não agüenta mais passar vergonha. Foi bom isso ter acontecido agora, pois quando chegarmos ao Governo poderemos botar ordem na casa e começar do zero", disse.

A senadora lembrou ainda que a Operação Dominó não acabou e novas ações devem ocorrer nos próximos dias, "o trabalho da Polícia Federal merece todo o apoio e agradecimento da população de Rondônia. É bom lembrar que tudo isso só está acontecendo por determinação do Presidente da República. Foi neste governo que a Polícia Federal pode agir sem restrições. Só para exemplificar, em 2002, último ano do ex-presidente, a Polícia Federal realizou apenas 10 operações em todo o País. No Governo Lula, essas ações ocorrem com freqüência e sem interferências. Agora o Ministro da Justiça não recebe mais ligações de fulano ou cicrano dizendo que autoridade A ou B não pode ser presa. Isso é fortalecimento e independência das instituições. Isso é democracia", afirmou.

Fátima Cleide também convidou o público presente a assistir a TV Senado nesta segunda-feira, quando ela fará um discurso no plenário do Senado sobre a Operação Dominó.

Reunião em Estrela de Rondônia – No distrito de Presidente Médici, Estrela de Rondônia, a senadora Fátima Cleide fez uma reunião onde mais de 50 pessoas estiveram presentes, ouvindo as propostas da candidata ao Governo. Bastante aplaudida, Fátima afirmou que ao ser eleita, vai trabalhar para implantar em todos os municípios do Estado, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU – que por enquanto só funciona em Porto Velho e explicou, "em 2004, o Governo Federal iria enviar 12 unidades do SAMU para Rondônia, mas o Governo do Estado não apresentou projeto e quase perdemos esse serviço. Nós lutamos muito em Brasília e conseguimos que nove unidades fossem disponibilizadas para Porto Velho. E isso só foi possível porque o prefeito Roberto Sobrinho agiu rápido e apresentou o projeto no Ministério da Saúde. O serviço do SAMU reduz significativamente os índices de óbitos e também desafoga a rede pública de saúde, uma vez que o atendimento é feito no local da emergência e muitas vezes o paciente já recebe alta no local. É esse serviço que vamos implantar em todo o Estado a partir do ano que vem", acrescentou.

Ji-paraná – A senadora Fátima Cleide esteve visitando a feira livre de Ji-Paraná na manhã de sábado, acompanhada do candidato ao senado Dr. José Augusto e do deputado federal Anselmo de Jesus. Em seguida, reuniram-se com a comunidade do bairro Nova Ji-Paraná, uma área recente do município que atravessa uma série de dificuldades, como a falta de energia elétrica, saneamento e ruas.

Depois da reunião, a comitiva seguiu para o Centro de Treinamento da Diocese de Ji-Paraná, onde Fátima Cleide participou do encerramento do Seminário de Políticas Sociais, onde estavam reunidos conselheiros tutelares de todo o Estado. A senadora parabenizou o trabalho dos conselheiros e reafirmou seu compromisso com a infância e juventude de Rondônia, "vamos investir em educação, pois dessa forma conseguiremos reduzir a criminalidade que envolve menores em Rondônia", declarou a senadora.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)