Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Operação detecta adolescentes em risco e estabelecimentos são autuados


 
A grande quantidade de adolescentes em situação de risco levou a equipe de comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho a autuar estabelecimentos e suspender provisoriamente atividades festivas, até que todos os adolescentes fossem retirados do local e encaminhados ao SOS Criança, conforme determina a Portaria 001/99 JIJ/PVH, que estabelece horários para permanência e entrada de adolescentes em eventos.

Durante a Operação foram fiscalizados estabelecimentos localizados nas Zonas Norte e Leste da capital. Donos de bares e casas de shows foram orientados quanto ao cumprimento da portaria. De acordo com o chefe do comissariado de menores da capital, Almir Rogério, o principal objetivo do trabalho é inibir atos ilícitos.

A operação aconteceu na madrugada de domingo (13) e contou com a participação de policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia), Polícia Ambiental e Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Cada instituição desempenhou suas funções de acordo com as atribuições competentes.

Espaço alternativo

A fiscalização foi feita também no Espaço Alternativo, localizado na Avenida Governador Jorge Teixeira, para verificar as freqüentes denúncias de que nos finais de semana, no horário compreendido entre as 23 e 05 horas da manhã, há rachas, prostituição infantil, comercialização de produtos entorpecentes, aquisição ilegal de energia elétrica, entre outros atos ilícitos. Alguns adolescentes em situação de risco foram encaminhados ao S.O.S Criança.

Fonte: Ascom -  TJRO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)