Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Operação Cidade Limpa chega a zona leste da Capital



A Prefeitura de Porto Velho intensifica o ritmo da "Operação Cidade Limpa", iniciada há um mês. Esta semana os trabalhos se concentram nos bairros Lagoa, Três Marias e Parque Ceará. Até o final de julho, 20 bairros serão beneficiados. A meta da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) é levar a operação a todos os bairros da capital.

O secretário Jair Ramires esclarece que o trabalho não tem data para terminar. "Queremos que toda cidade seja alcançada por esses serviços. Além da limpeza, fazemos retiradas de entulhos, encascalhamento, desobstrução de bueiros e aprofundamento de canais para evitar alagações no período chuvoso", explica.

Cerca de 500 trabalhadores integram as equipes que atuam nesse mutirão de limpeza. Os operários contam com o apoio de 80 máquinas, incluindo retroescavadeiras, pá-carregadeiras e caçambas. Outros servidores varrem as ruas, pintam meio-fios e cuidam das praças e jardins. "Um milhão de litros de água são gastos todos os dias para manter a beleza dos jardins. Eles são aguados duas vezes ao dia – pela manhã e à tarde", afirma Ramires.

O secretário lamenta a falta de cuidado de certos moradores, que insistem em jogam lixo nas ruas e entopem os canais com moveis velhos. "Gostaríamos que essas pessoas nos ajudassem a manter a cidade limpa. Isso significa melhor qualidade de vida e mais saúde para a população", apela.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)