Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Operação Cidade Limpa chega a zona leste da Capital



A Prefeitura de Porto Velho intensifica o ritmo da "Operação Cidade Limpa", iniciada há um mês. Esta semana os trabalhos se concentram nos bairros Lagoa, Três Marias e Parque Ceará. Até o final de julho, 20 bairros serão beneficiados. A meta da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) é levar a operação a todos os bairros da capital.

O secretário Jair Ramires esclarece que o trabalho não tem data para terminar. "Queremos que toda cidade seja alcançada por esses serviços. Além da limpeza, fazemos retiradas de entulhos, encascalhamento, desobstrução de bueiros e aprofundamento de canais para evitar alagações no período chuvoso", explica.

Cerca de 500 trabalhadores integram as equipes que atuam nesse mutirão de limpeza. Os operários contam com o apoio de 80 máquinas, incluindo retroescavadeiras, pá-carregadeiras e caçambas. Outros servidores varrem as ruas, pintam meio-fios e cuidam das praças e jardins. "Um milhão de litros de água são gastos todos os dias para manter a beleza dos jardins. Eles são aguados duas vezes ao dia – pela manhã e à tarde", afirma Ramires.

O secretário lamenta a falta de cuidado de certos moradores, que insistem em jogam lixo nas ruas e entopem os canais com moveis velhos. "Gostaríamos que essas pessoas nos ajudassem a manter a cidade limpa. Isso significa melhor qualidade de vida e mais saúde para a população", apela.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)